Trocar A4 b5 por Volvo C30

É verdade, hoje fiz um teste drive ao C30 e impressionou-me pela positiva. Muito mais estável que a minha b5 ( Jante 15" e molas de origem) e arrisco-me a dizer se não o motor não puxa ligeiramente mais que a A4.

Voltando a uma discussão anterior, o bloco do motor é realmente do grupo PSA, mas o resto dos componentes assim como afinações, são da volvo.

Resumindo, tenho a minha carrinha à venda (mas não aqui pois não tenho 100 posts..)
 
tambem estás a fazer uma comparação a um carro com diferença de 10 anos a tecnologia já mudificou bastante , o c30 até é bem ingraçado mas não se compara a um a4 mas gostos são gostos e só me re:)sta desejar boa sorte na compra
 
Na tua provavelmente com amortecedores que ja não se encontram a 100% e com um carro com tecnologia recente.

Acho que não se pode comparar um usado com um novo
 
A 100% não digo, mas com 153mil km (reais) não me parecem muito maus. A questão é que o C30 é mais largo.

Não sei quanto a vocês, mas acho que me convenceu.
 
Last edited by a moderator:
para quem acompanha topgear sabe esta "every bad driver, drives a volvo" Lol!

se gostas troca amigo, pessoalmente? não trocava, mais depressa optava pelo alfa romeo guilietta :p
 
Trocar por um fiat, não me parece.
Mas se gostas de conduzir a sério, pega num carro antigo e não num "moderno" cheio de electrónica ;)

Para o que quero, a economia do C30 drive, relativa potência (muito semelhante à minha b5) e conforto, assentam que nem uma luva para o uso que lhe vou dar. :)
 
pronto, dai ter dito, se gostas troca... dei uma opinião só mas se já estás de ideias fixas nem valia apena abrir o tópico :p
 
hehe, na altura não estava ainda decidido. E queria ver o que achava o pessoal daqui.
Mas rapidamente percebi que existe um fanatismo (não no mau sentido) pela marca, que é normal neste tipo de fóruns. :)

Mas não encontrei nenhum argumento válido para trocar a não ser pelo "prestigio" das argolas. Mas o que é certo é que o A1 não me agrada totalmente, e o A3 tornou-se dos carros mais banais nas estradas portuguesas (assim como o mini ou o serie 1).
 
então e se eu te der uma sugestão!?

ontem fui beber café e um amigo meu tinha um DS3 novinho em folha que foi buscar na sexta-feira, posso dizer que fiquei bastante surpreendido com o carro!

acho que se gostas do volvo deves ir para o volvo mas tens muita variedade no mercado escolhe bem! não escolhas é marcas koreanas que te das mal (experiência própria)lol
 
Não tem propriamente a haver com um "fanatismo" pela marca. Acho que o problema tem mais a haver com o modelo em questão que não é muito consensual. Eu entendo perfeitamente as tuas razões, queres um carro económico, recente, com fiabilidade assegurada e acima de tudo diferente do comum. O C30 é um modelo que compras simplesmente pelo coração, ponto. Da minha parte só te posso desejar muito boa sorte para a compra e depois com o bicho, ah e que não te arrependas com a redução drástica de espaço. ;)
 
Hoje fui fazer a inspecção e claro que passou exemplarmente.
Por curiosidade os amortecedores estão a 80% com 153mil km. Não sei se é normal.

Começa a dar-me pena vendê-la.. foram 12 anos ainda.
 
é assim, quando gostamos deixa sempre pena :p mas se é o que queres boa sorte!

tens a possíbilidade de fazer um restyling e continuar com ela :p
 
Back
Top