Trocar A4 b5 por Volvo C30

Como já disseste e bem, o motor e fruto da aliança Ford-PSA, por sinal, motor bastante fiavel, com excelentes prestações que equipa uma variedade enorme de modelos das mais variadas marcas. Quanto ao modelo em questão já sou obrigado a concordar com o MASC, esse modelo da volvo sendo um modelo de nicho de mercado, e um pouco sobrevalorizado, a mim não me diz nada em questão de estetica, gosto muito do interior, mas se fosse eu optava antes pela V50, pela versatilidade enquanto carrinha. A volvo e uma das marcas mais fiáveis no mercado, na minha opinião peca um pouco pelo preço de algumas peças especificas, mas se até marcas como a Renault ou Peugeot pedem alarvidades pelas mesma porque razão as outras deviam ser diferentes. Resumindo, se gostas mesmo do carro e achas que não te vais arrepender pela falta de espaço depois, força nisso. Já agora, a diferença para o 2.0D ainda é muita aí em Portugal??
 
Ouvi dizer que esses motores PSA que vêm equipados nos novos Mini, deram uma barraca do carai!...

... tal como disse... Ouvi dizer!... ;)
 
Boa tarde.
Eu tenho esses dois carros, nao sao comparaveis sao dois mundos completamente diferentes. Nao vá atraz de encontrar o que gosta mais no audi no volvo.
 
O que eu gosto na A4 B5, qualidade de construção e desempenho do motor. De resto... nada de mais.
No volvo alicia-me o design e a praticabilidade do carro assim como os menores consumos sem prejudicar muito o desempenho.

Uma coisa que estou habituado mas não aprecio na A4, é a embraiagem e direcção assistida pesada. Parece que estou a conduzir um camião. Não é grave mas faz-me confusão que por exemplo um mercedes classe E pareça um carro muito mais leve atrás do volante (e sim eu sei que tem tracção atrás). Mas a forma como ele se manobra é simplesmente impressionante face ao seu tamanho.

Mas podes ser mais explicito nas diferenças dos dois carros? :)
 
A qualidade de construçao parece-me comparavel, o desempenho do motor nao é, custumo dizer que cerca de 30 a 40 cavalos do volvo andam perdidos, é muito lento no arranque depois de uma certa rotaçao melhora, os consumos do volvo sao mais baixos, com cuidado a andar muito mais baixos, embora do a4 em auto estrada a certas velocidades tambem sao bons.
Já ouvi comparar um volvo a um peugeot, e um audi a um fiat em termos de nervosismo.
 
Esteticamente falando, o Volvo é espetacular bate o A3 é pratico para duas pessoas. Eu já gostava do 480 tambem foi isso que me levou á volvo.
Em termos de conclusao, mantenha se possivel os dois.
 
Por acaso,nao é o mesmo motor do Mini.
Os Mini desde final de 2010,que veem equipados com motores 1.6d da BMW.

A BMW não tem motores 1.6 a diesel. O unico motor 1.6 da bmw, é o 1.6 THP (gasolina) do actual cooper e cooper s, construido em parceria com o grupo PSA, e fruto desta parceria, a BMW aproveitou para comprar o 1.6d para o mini, por ser mais potente do que o antigo 1.4 de origem Toyota. A unica alteração que a BMW fez no motor foi incluir uma caixa de 6 velocidades, e por isso é que tem um pouco de má fama, porque o motor não suporta bem esta caixa, tanto que o grupo PSA acabou por rever o motor para incluir também uma caixa de 6 nos seus modelos. No caso do BMW 116d, o motor usado é o mesmo 2.0 do 120d e do 118d, com a electronica e alguns componentes alterados para reduzir potência, consumos e emissões.
 
Acabei de ficar surpreendido com uma curiosidade.

No papel em ambos os carros, a minha Avant 1.9 TDI 110cv faz dos 0-100, 11,7seg.
O c30 1.6 e-drive 115cv faz 11.3seg.

Hoje estive a ver o carro na Volvo e gostei imenso. Muito mesmo.
 
Back
Top