Trocar A3 por A4?

Bom dia. Sou proprietário de um Audi A3 1.9 TDI 105cv Sportback de 2008/03 versão attraction com 60000 km originais. Neste carro já foi feito uma repro para 136cv e está muito agradável de conduzir, com bons consumos e performances. O problema é o seguinte: com a chegada do meu filhote temo ficar com pouco espaço na bagageira. Surgiu-me uma oportunidade de trocar o A3 por um Audi A4 2.0 TDI Avant 140cv de 2005/03 S-line interior e exterior com 58000 km originais, confirmado no concessionário e no Vag-com. Nunca foi trocado a cabeça do motor. Esta troca seria troca por troca sem dar mais dinheiro e sem garantia. A grande questão é: o meu 1.9 tdi nunca deu qualquer problema e fico com medo do motor 2.0 se começa a dar problemas. Será que justifica-se só por causa do espaço maior na bagageira e por ser uma s-line toda bonita?
Obrigado
 
Epá, como proprietário de uma B7 do mesmo ano, eu se fosse a ti estava quieto.. Se ainda te dessem garantia, ainda vá lá.. É que alguns motores desse ano nas B7 tiveram o problema na cabeça..é um risco alto, tendo em conta que segundo o que dizes o teu não te tem dado dores de cabeça..
 
Atençao, a minha opinião é baseada nos kms dessa B7.. se tivesse no minimo 170.000km ai já te dizia ao contrário... as cabeças costuma rachar até aos 120/130 km.. se não racharem até ai, difiçilmente racham.. este é daqueles casos que é pena ter poucos kms :p:p:p:p
 
Na minha humilde opinião, deixa-te estar quietinho ou então opta por outra solução.
Abraço da madeira.
 
Tenho um A3 (não SB) e tenho uma pequena com 13 meses e meio e não mudei. É verdade que a falta de espaço é evidente mas só quando vou de férias é que faz mais falta mas tudo se resolve. Se estás satisfeito com o carro deixa-te estar quieto...
 
Desde já muito obrigado pelas vossa opiniões. Se mais alguém quiser opinar, agradeço.
Ao membro Ruicor, também sou da Madeira.
Abraço.
 
Atençao, a minha opinião é baseada nos kms dessa B7.. se tivesse no minimo 170.000km ai já te dizia ao contrário... as cabeças costuma rachar até aos 120/130 km.. se não racharem até ai, difiçilmente racham.. este é daqueles casos que é pena ter poucos kms :p:p:p:p

181.000 kms na minha e é só lenha lá para dentro, nunca teve nada de grave.
Até aos 90.000/120.000 em 99% dos casos é que aparece os problemas de cabeças e injetores!
 
Por acaso é uma questão em que já pensei, visto ter um A3... Se um dia mais tarde teria que mudar...

Mas se o teu é o SportBack sempre tens mais um espacinho do que eu.. No meu uma cadeira de bebe mete-se com algum jeito (3 portas) e um carrinho cabe na mala atravessado, o teu como é sportback sempre tens mais um espacinho acho que ficas bem servido!
 
A tua sportback nao possui uma mala assim tao pequena que nao te desenrrasques.
A mala do sportback só é mais curta 17cm que a A4, por isso.
Se fosse o 3 portas, a mala já é pequena, mas na tua versao não.
O teu A3 é mais recente, já conheces o carro, sabes o que tens.
O motor 2.0 é bem menos fiavel que um 1.9.
Na minha opiniao, trocar seria um erro trocar.
 
Eu não arriscava na troca. esse motor 1.9 tdi da tua SB é mt fiável e também mais económico que o 2.0tdi. Acho que a questão do espaço é relevante, mas não me parece que a diferença entre o A3 e a A4 seja assim tão grande que compense o risco da troca.
 
Back
Top