Trocar A3 8L 110 por 8P 105

Estou a ponderar trocar o meu A3 8L 110 cavalos pelo A3 8P de 105 cavalos.

Sei que em termos de motorização a diferença é nula, mas a estética é bastante diferente.

Que dizem???

Desde já obrigado
 
a diferença de motorização ao contrario que dizes, é bastante significativa..

O 8L 110cv é motor VP (bomba injetora) e o 8P 105cv é PD (Injetor bomba)... alem disso existem muitas mais diferenças minuciosas... e em fiabilidade o 110cv leva mais vantagem.... mas todos sabemos que fiabilidade é sempre relativo porque os carros sao conduzidos por pessoas diferentes e isso quer dizer varios tratamentos no cuidado...

Mas claro, será sempre um passo em frente, é um motor mais silencioso sem duvida..

Portanto se o negocio compensa, é seguir.....
 
Pois RockyBoy a questão da fiabilidade é que me põe indeciso. É que o meu 8L, felizmente apesar de ter descoberto à pouco tempo que tem 300.000 kms, até à data, é meter gásoleo fazer a revisão e andar. Se ainda consegue ser "um bocadinho" mais fiável que o 105!!!! fico na duvida.

O negócio creio que é normal, teria dar o meu carro mais 10.000€.
O carro é de 2007 e tem 116.000kms, "segundo o vendedor" os kms podem ser comprovados na Audi.
 
Last edited:
boas,
como rockyboy disse e muito bem o 8l 110cv a nivel de motor e cavalagem nao é bem igual ao 115. o 110 é mais rapido tb é mais leve tem caixa mais curta e é fiavel em geral.ja o 8p nao é bem assim.além do mais o 8l é um 1.9cc e o 8p é um 1.6cc
 
que confusão que andam a fazer com os modelos lol. bom mas quanto a troca eu aprovo, mas também sou suspeito por ter um 8p 105cv.
 
boas,
como rockyboy disse e muito bem o 8l 110cv a nivel de motor e cavalagem nao é bem igual ao 115. o 110 é mais rapido tb é mais leve tem caixa mais curta e é fiavel em geral.ja o 8p nao é bem assim.além do mais o 8l é um 1.9cc e o 8p é um 1.6cc

Ele não disse que era 1.6... Deve ser 1.9
 
boas,
como rockyboy disse e muito bem o 8l 110cv a nivel de motor e cavalagem nao é bem igual ao 115. o 110 é mais rapido tb é mais leve tem caixa mais curta e é fiavel em geral.ja o 8p nao é bem assim.além do mais o 8l é um 1.9cc e o 8p é um 1.6cc
Convém ler o topico para não responder erradamente.
Nada de bacuradas para o rapaz. Que 1.6 qual carapuça.
De 2007 é 1.9TDI e é 5 estrelas e não possui FAP a partida.
 
Back
Top