trocar 110cv por 130cv

Boas..
Eu se estivesse nessa situaçao tambem ponderava a questao do 130cv.. nao era bem pelo motor mas sim pela caixa de 6vel que vem acupulada.... Mas isso da trabalho é certo... se arranjares por 1500€ / 2000€ ja é um bom preço (pelo 1.9D do meu antigo megane paguei 1000€)... Mas depois tens de rever a parte electrica pois a centralina tem valores diferentes do 110cv... e claro.. as pintelhices que depois vem.. Se a MAP é igual a do 130cv, a MAF se dará no 130cv, e sobretudo se o motro 130cv traz tudo nomeadamente bomba vacuo para os travoes... nao estou a dizer que nao de ou que nao traz, simplesmente a avisar e pela experiencia que tive, vendem so o motor com opçao da caixa.. de resto é tudo a parte...

No mu caso do megane nao precisei de mais nada pois tinha do outro motor....
 
ainda ontem tive com uma mecanica completa de um pd130 para venda há frente!
e o rapaz queria bem menos que os 1500eur!
cabeça, injectores, embraiagem e turbo já foram vendidos e ele pede 600 euros por tudo o resto.
pelo que percebi o bloco apenas precisa de segmentos, mas isso qulquer bom mecanico substitui.
 
Boa tarde pessoal ! Já tenho o motor, comprei na mesma de 110cv, nao sei se fiz bem ou mal, mas depois de tanta dor de cabeça preferi optar pela solução mais simples. Desde que comprei o carro ( á 6 anos atras ) sempre tive a ideia de o reprogamar mas tive sempre receio que o motor berrasse, nao o fiz e o motor berrou na mesma por isso prefiro nao inventar... Só espero que ele fique bom agora. Pra proxima semana já o devo ter.
um abraço
 
Axo q fizeste a melhor opçao, pois é um excelente motor e vai ser só trocar, n vais ter dores de cabeça nenhumas. Só estranho do facto do teu ter estoirado, o meu ja ta mt perto dos 300mil, tem repro, bicos, escape, embraiagem, turbo modificado e n se keixa, alias envergonha mt carro novo...
 
Pois é amigo nem me digas nada! Nunca imaginei que o motor berrasse aos 160mil km. Já á cerca de 3 anos o meu mecanico detectou uma pequena fissura no bloco, possivelmente um defeito de fabrico. Desde aí o nivel da agua do radiador baixava com frequencia. Começei a por tapa fugas no anticongelante e o problema foi melhorando. No ano passado começei a notar no reservatorio oleo misturado com o anticongelante, fui ao mecanico e tinha o radiador do oleo estragado, depois de substituido o carro parecia estar bom. Mas á cerca de 3 meses as coisas começaram a piorar, novamente oleo misturado com o anticongelante e o nivel deste a descer constantemente, entretanto começou a custar a pegar (pensava que era da bateria, pois os sintomas eram muito indenticos), fui ao mecanico e aí a coisa ficou feia, resultado, agua no treçeiro cilindro ( razao pela qual custava a pegar, depois de tentar duas ou tres vezes acabava por pegar), cabeça estalada, junta desfeita, fissura no bloco na parte inferir muito perto de um canal de oleo.... Nao tive outra soluçao senao arranjar outro motor... Mas uma coisa é certa nunca me deixou a pé...
É um TDI 3 portas Sport preto mas tem diversas alteraçoes esteticas, desde parachoques dianteiro do S3 original, parachoques traseiro alterado com dulpla saida de escape cromada, opticas do modelo de 2001,falorins traseiro lexus, saias M3 alteradas, espelhos M3(vou mudar), jantes 17" mille miglia com 225/45 e mais umas coisitas.... Adoro o carro e nao me vou desfazer dele.
Um abraço
 
cooper s disse:
...
É um TDI 3 portas Sport preto mas tem diversas alteraçoes esteticas, desde parachoques dianteiro do S3 original, parachoques traseiro alterado com dulpla saida de escape cromada, opticas do modelo de 2001,falorins traseiro lexus, saias M3 alteradas, espelhos M3(vou mudar), jantes 17" mille miglia com 225/45 e mais umas coisitas.... Adoro o carro e nao me vou desfazer dele.
Um abraço

Mete fotos para a malta ver :eek:
 
cooper s disse:
Boa noite pessoal! Tenho um audi A3 tdi de 110cv de 98, e acontece que o motor berrou, o bloco esta estalado. Como gosto bastante do carro vou comprar um motor usado. A minha questâo é a seguinte será que dá pra montar um motor de 130cv, de preferençia mantendo a mesma caixa de velocidades? Alguem tem uma ideia de quanto pode custar um motor usado? E o preço de um novo?
um abraço

Um bom mecanico.. e muita paciencia e t€mpinho.. consegue-se td..
Eu tive o motor dum A6 2.5TDI 150cv para por no meu A3 8L..
Falei com o meu mecanico para ver se dava e ele disse que dava..
Dava trabalho mas dava.. E outra coisa.. não ando dentro dos valores de motores usados..
Mas aquele tinha 140000km reais todo completo e so custava 850euros..
Portanto.. É preciso é vontade.. e t€mpo..
Só não o cheguei a colocar porque fui-me informar e disseram logo que chumbava na inspeçção..
porque pode-se alterar o motor.. não importa a cavalagem.. o que interessa é manter a msm cilindrada..
Foi só por isso.. :'(
 
XZONE disse:
Um bom mecanico.. e muita paciencia e t€mpinho.. consegue-se td..
Eu tive o motor dum A6 2.5TDI 150cv para por no meu A3 8L..
Falei com o meu mecanico para ver se dava e ele disse que dava..
Dava trabalho mas dava.. E outra coisa.. não ando dentro dos valores de motores usados..
Mas aquele tinha 140000km reais todo completo e so custava 850euros..
Portanto.. É preciso é vontade.. e t€mpo..
Só não o cheguei a colocar porque fui-me informar e disseram logo que chumbava na inspeçção..
porque pode-se alterar o motor.. não importa a cavalagem.. o que interessa é manter a msm cilindrada..
Foi só por isso.. :'(

Foste bem enganadinho.... Podes alterar de motor sim senhor.. desde que seja comteplado na marca, ou seja, a imagem dos pneus e jantes, a marca tem de te autorizar a colocar um 2.5TDI num 8L e caso consigas essa prova so pagas as despesas referntes a taxa e a substituiçao de livrete... O maior problema esta na marca autorizar essa alteraçao, mas o ser possivel é... Em ultimo caso, tens sempre a hipotese de contratar um engenheiro mecanico CEDENCIADO e fazer um projecto e provando que o teu carro possa ter motor (como se faz nos carros de rally) e assim legalizares o dito cujo... Nao me perguntes que tempo se gasta ou quanto se gasta, mas sei bem do que digo pois um amigo meu esteve para fazer isso e correu as tascas todas e as opçoes eram estas 2 que referenciei...
 
Boa boite pessoal ! O carro já tem o motor usado montado mas o problema é que o motor nao puxa nada, parece que o turbo nao está a trabalhar. O mecanico que me montou o motor ligou-o á maquina e acusou um erro que ele diz que pode ser do turbo ou da bomba injectora ou mesmo dos injectores! Tive a experimentar agora o carro e dá-me a ideia de ser o turbo, nao se sente aquele emprurrar do turbo nem mesmo o seu assobio, nao me parece ser da bomba injectora pois ele sobe ( devagar ) de rotação sempre de uma forma linear sem quebras nem saluços... Liguei pra casa onde comprei o motor e ficou combinado de ir lá por o carro na segunda-feira, disseram-me que vâo limpar o turbo e trocar a bomba injectora pra ver se resolvem o problema sem custos adicionais pois tenho garantia do motor. A ver vamos....
Um abraço
e melhor sorte do que a minha....
 
RockyBoy disse:
Foste bem enganadinho.... Podes alterar de motor sim senhor.. desde que seja comteplado na marca, ou seja, a imagem dos pneus e jantes, a marca tem de te autorizar a colocar um 2.5TDI num 8L e caso consigas essa prova so pagas as despesas referntes a taxa e a substituiçao de livrete... O maior problema esta na marca autorizar essa alteraçao, mas o ser possivel é... Em ultimo caso, tens sempre a hipotese de contratar um engenheiro mecanico CEDENCIADO e fazer um projecto e provando que o teu carro possa ter motor (como se faz nos carros de rally) e assim legalizares o dito cujo... Nao me perguntes que tempo se gasta ou quanto se gasta, mas sei bem do que digo pois um amigo meu esteve para fazer isso e correu as tascas todas e as opçoes eram estas 2 que referenciei...

Isto foi o que me disseram.. e sendo mecânicos meus de confiança.. gajos da dgv.. e dos centros das inspeções de inspeccões a dizer.. mas ta td.. só não fui à marca porque já sabia que eles não iam autorizar.. pq o dono do motor também tentou fazer o msmo e não conseguiu..
 
Boa noite pessoal ! Já tenho o carro novamente, agora sim tá 5 estrelas. O problema era o turbo, como o motor era usado e já tava parado á algum tempo o turbo tava calçinado. Depois de uma limpeza ficou impecavel, ainda sim fiquei com o outro turbo do motor antigo, vai ficar como subrecelente pois tem pouco mais de 60mil km.
Pessoal, tou com ideias de por uma barra anti-aproximação á frente, queria melhor a rigidez e evitar que o camber das rodas se alterasse, pois tenho pneus largos de baixo perfil e as nossas estradas sao uma miséria... o que acham será uma boa opção?
Um abraço
 
amstup disse:
há aqui um user no forum que tem um A3 vp110 e meteu a caixa de 6!
se a cx do de 110 da pro de 130 o contrario tb...e capas e de ter k se reforçar a embraiagem pra ela nao patinar mt :twisted:
 
Back
Top