trocar 110cv por 130cv

Boa noite pessoal! Tenho um audi A3 tdi de 110cv de 98, e acontece que o motor berrou, o bloco esta estalado. Como gosto bastante do carro vou comprar um motor usado. A minha questâo é a seguinte será que dá pra montar um motor de 130cv, de preferençia mantendo a mesma caixa de velocidades? Alguem tem uma ideia de quanto pode custar um motor usado? E o preço de um novo?
um abraço
 
boas amigo!
olha apenas tenho a dizer-te, k grd galo!
em relaçao ao motor novo, axo melhor esqueceres, pois devera ser um balurdio, experimenta nas sucateiras, talvez 1500€, por ai. experimenta sucateiras de sacavem e quinta do conde, existem varias
 
mokinhasmoreira disse:
em relação a caixa deves ter k trokar pk a caixa k tu tens para alem de ter so 5vel é mais curta k a caixa de 5vel de um 130cv
mas por outro lado se der pa manter a cx do 110cv fica mais bravo...

sao 130cv numa cx mais curta isto, se der, claro!!! :p :p
 
cooper s disse:
Boa noite pessoal! Tenho um audi A3 tdi de 110cv de 98, e acontece que o motor berrou, o bloco esta estalado. Como gosto bastante do carro vou comprar um motor usado. A minha questâo é a seguinte será que dá pra montar um motor de 130cv, de preferençia mantendo a mesma caixa de velocidades? Alguem tem uma ideia de quanto pode custar um motor usado? E o preço de um novo?
um abraço

essa modificação é possivel de se fazer e já há 2 carros, que eu conheço de users de foruns, que o fizeram com muito sucesso até.
é uma alteração cara mas compensa de vires isso com um investimento que te permitirá ficar com um carro por muitos anos mais e com muito mais potencial de evolução.

quanto aos preços...isso varia da procura.
com sorte compras:
motor completo, caixa com embraiagem com 1100 a 1300 euros.
relativamente á montagem, tem tudo a ver com refazer novos apoios de motor e caixa.

se quiseres seguir com isso para a frente posso te indicar os locais onde podes fazer isso.
 
Boa tarde pessoal! Obrigado pelas respostas. Tive a falar com um mecanico e ele disse-me que a alteração seria muito complicada e despendiosa. Possivelmente vou optar pelo motor de 110cv na mesma. Tive a ver um numa sucateira em Sao Jorge usado com 80000km ( diz o homem) com garantia de 3 meses ou 10000km por 1500Euros mais IVA... nao o que fazer :| Uma coisa é certa não troco carro. Apesar de tudo adoro o carro...
um abraço
 
cooper s disse:
Boa tarde pessoal! Obrigado pelas respostas. Tive a falar com um mecanico e ele disse-me que a alteração seria muito complicada e despendiosa. Possivelmente vou optar pelo motor de 110cv na mesma. Tive a ver um numa sucateira em Sao Jorge usado com 80000km ( diz o homem) com garantia de 3 meses ou 10000km por 1500Euros mais IVA... nao o que fazer :| Uma coisa é certa não troco carro. Apesar de tudo adoro o carro...
um abraço


uma coisa é dispensiosa..outra é ter trabalho..e o mal de mts mecanicos, é que so querem ganhar dinheiro facil,sem mt trabalho..eu que nao tenho o motor lixado..penso mts vezes em juntar dinheiro para um 130cv, se tivesse no teu lugar nem pensava 2vezes..130 all the way
 
b3rth3l0t disse:
uma coisa é dispensiosa..outra é ter trabalho..e o mal de mts mecanicos, é que so querem ganhar dinheiro facil,sem mt trabalho..eu que nao tenho o motor lixado..penso mts vezes em juntar dinheiro para um 130cv, se tivesse no teu lugar nem pensava 2vezes..130 all the way

os mecanicos, na esmagadora maioria dos casos, nunca fizeram tal modificação e nem sonham com pode ser simples!

é tudo uma questão base de ter de refazer e adaptar os apoios de motor e caixa!

um torneiro habilidoso faz a coisa na boa
 
PEREIRA disse:
mas por outro lado se der pa manter a cx do 110cv fica mais bravo...

sao 130cv numa cx mais curta isto, se der, claro!!! :p :p

Eu isso n sabia que dava, tenho um colega que tem um de 110cv e colocou uma cx de 130cv mas de 5 vel. mas teve k dar um tokezinho na centralina pra ele aproveitar bem as mudanças, por isso é k disse akilo, mas se da entao melhor.

em ponta é que nao deve dar muito certo?
 
mokinhasmoreira disse:
Eu isso n sabia que dava, tenho um colega que tem um de 110cv e colocou uma cx de 130cv mas de 5 vel. mas teve k dar um tokezinho na centralina pra ele aproveitar bem as mudanças, por isso é k disse akilo, mas se da entao melhor.

em ponta é que nao deve dar muito certo?

há aqui um user no forum que tem um A3 vp110 e meteu a caixa de 6!
 
amstup disse:
há aqui um user no forum que tem um A3 vp110 e meteu a caixa de 6!

por acaso é uma das modificações que eu quero fazer é meter uma caixa de 6 mas primeiro quero arranjar um turbozinho :twisted: :twisted:
 
Back
Top