Troca volante SIMPLES por um Multi-Function A3 8P

Algum dos presentes me poderá informar do necessário para a mudança de um volante simples por um Multi-Funções num A3 8P (MY2007)??
Obrigado.
 
Se não for pedir muito, podes explicar melhor a coisa?
Tipo: part-numbers, valores...
Obrigado.
 
Encontras no ebay conjuntos com manetes, já com cruise control, smls e anel de direcção por cerca de 100€..
O smls é uma especie de centralina q está por tras do volante, é onde ligam as manetes, sensor de angulo do volante e anel de volante.. Precisas de um smls q suporte volante multifunções, o q recomendo é o 8P0 953 549 F é o mais completo q conheço para 8p, já permite multifunções, computador de bordo e cruise control..
O anel de volante é o q faz a ligação entre o volante e a coluna de direcção (liga no smls) precisas de um com mais "pistas" q o de origem para permitir passar info dos comandos do volante, por ex o 1K0 959 653 D
 
Ok, agradeço a atenção.
Cruise Control já tenho, pode significar alguma coisa?
Segundo julgo ter visto, não me parece que lá esteja o cabo para ligar o MF do volante.
Será?
 
Com um bocado de sorte já tens smls compativel com volante multifunções visto q tens cruise control.. O cabo terás q adquirir com o volante e o anel de direcção tb depende do part number do teu. se é compativel ou não..
 
Olá.

Amigo plainas, pode dizer-me onde se pode codificar com o vag-com? Só na audi? Preço da codificação (+-)?

Abraço e obrigado
 
Qquer pessoa com vag com te pode codificar isso é simples.. Procura alguem da tua zona q tenha vagcom e t faça isso a troco de umas "mines" :p Mas já tens o volante montado? Q smls tens?
 
Qquer pessoa com vag com te pode codificar isso é simples.. Procura alguem da tua zona q tenha vagcom e t faça isso a troco de umas "mines" :p Mas já tens o volante montado? Q smls tens?

Olá. Obrigado pela rápida informação ;)

Ainda não tenho. Neste momento tenho apenas um volante normal. (O meu carro também não tem cruise control.)

Plainas, onde consigo comprar um smls e anel? Como posso ter a certeza de que um novo volante é o indicado para o meu carro?

GRANDE abraço
 
De q ano é o teu 8p?
Eu comprei o mateial tdo no ebay (anel, smls, volante completo e manete cc) procura por lá q costumam aparecer..
Para teres a certeza q os componentes dão no teu carro, vês os part numbers, têm de começar tdos por 8P0, smls aconselho-te a comprares um terminado em F pois suporta cb, cc e mf..
Qto ao anel, tenho um novo com suporte para mf, s estiveres interessado, pm me ;)
 
Cm te respondi na pm, vais precisar de smls, anel de volante e o cabo q liga entre o anel e o volante (airbag, buzina e botões mf) esse cabo custa cerca de 30€ na audi..
 
Olá, escavando este tópico para não estar abrir outro, sabem me dizer se este smls
1K0953549AH é compatível com um volante multifunções? Tenho um volante simples de 4 braços e adquiri um multifunções também de 4 braços, possivelmente não terei necessidade de mudar o Anel, certo?
 
Back
Top