Troca do Brake Switch em A3 8L - Sensor pedal travão

Oi pessoal..

Pois bem, o meu carro desde 2 dias atras que ficou sem luz de stop e acendeu-me a luz da resistencia das velas a piscar bem como o do ESP...

deram este erros no VAG:

Address 01: Engine Labels: 038-906-012.LBL
16955 - Brake Switch (F): Implausible Signal
P0571 - 35-00 - -


Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ESP-F.LBL
Part No: 1C0 907 379 E
Component: ESP FRONT MK60 0103
Coding: 0019458
Shop #: WSC 06435

2 Faults Found:
01435 - Brake Pressure Sensor 1 (G201)
008 - Implausible Signal - Intermittent
00526 - Brake Light Switch-F
008 - Implausible Signal - Intermittent


O part number do Velho é: 1J0 945 511 D
Mas este sofreu alteraçoes e passa a ter o numero: 1C0 945 511 A

La fui eu a marca buscar um.....

Montagem:

Basta rodar no sentido dos ponteiros do relogio o sensor e depois puxar

Tirar a ficha apertando as extremidades

Colocar a ficha no novo sensor

Aplicar o sensor de lado pois tem umas ranhuras que fazem de guias e apertar o travao para nao bloquear a entrada do sensor novo e nao partir nada...

Depois de ter entrado o sensor basta rodar no sentido contrario ao ponteiro dos relogios a fim de fixa-lo no sitio correcto..

Fotos do sensor velho:
29571894fv2.jpg


12244133qk3.jpg


59416694yv4.jpg


Depois de colocado o novo sensor no seu respectivo lugar:
80612442sz6.jpg


41488378gh3.jpg


87275124up4.jpg


46293788ob4.jpg
 
Last edited:
Ora viva, olha tb estou com esse problema e a peça é esta, tb tem o numero k indicas-t, mas os enkaixes nao sao diferentes?
 
a peça tem os mesmos encaixes apesar de ja ter outra cor pois mudou de referencia.. ou seja, a peça que se vende hoje actual ja nao é a mesma que o carro trazia quando foi construido mas sim a nova que veio substituir, mas o encaixe e o funcionamento é o mesmo....

Nao te preocupes, tem de dar..
 
Pensei que seria um pouco mais caro, mas à partida já não preciso, ontem, depois de ter vindo de Loures até ao Cacém sem stop's e de ter chegado à RTM do Cacem e ter batido com o nariz na porta, à noite t~ive que ir à Amadora, novamente sem os ditos, quando paro num semaforo e meto-me a mexer no Sensor e voilá fez-se luz literalmente. Por agora fica assim, mas se precisar já sei o valor.

Thanks Luistar.
 
Boas amigo, se bem entendi fizeste sempre a troco do switch sempre com o pedal do travão carregado, certo?

abraço
 
Tambem estou com o mesmo problema no meu Toledo..
Mas a luz da resistencia so andou a piscar durante uns minutos agora ja nao pisca e so me acende os stops de vez em quando, amanha vou tentar desmontar o velho e vejo de terei mesmo que substituir.
 
Tambem estou com o mesmo problema no meu Toledo..
Mas a luz da resistencia so andou a piscar durante uns minutos agora ja nao pisca e so me acende os stops de vez em quando, amanha vou tentar desmontar o velho e vejo de terei mesmo que substituir.
Não vale o esforço de desmontar e tentar dar algum jeito,pode ficar a funcionar e passado alguns dias deixar de funcionar outra vez,além de fazer acender a luz da resistencia o pior inconveniente é mesmo se ficar sem stops correr o risco de levar uma traseirada.
Isso de tão "normal"que é avariar já é uma peça que mesmo de origem tem um preço relativamente baixo
 
Não vale o esforço de desmontar e tentar dar algum jeito,pode ficar a funcionar e passado alguns dias deixar de funcionar outra vez,além de fazer acender a luz da resistencia o pior inconveniente é mesmo se ficar sem stops correr o risco de levar uma traseirada.
Isso de tão "normal"que é avariar já é uma peça que mesmo de origem tem um preço relativamente baixo

(Bora desenterrar um tópico de 2011)
Não vale o esforço? Para me deslocar á loja gastaria X gasóleo + o valor da peça.
Reparei o meu, abrindo a parte superior, limpando/raspando os contactos e reparando um ponto de contacto partido com um pingo de solda de estanho. Perdi 10 minutos, ganhei no minimo 10€ para gasóleo e ficou impec :) No poupar está o ganho.

Os materiais foram o spray limpa contactos que pode ser trocado por alcool ou eter, e solda a estanho que podia ser substituida por um ligeiro empeno a uma chapa de contactos.
 
(Bora desenterrar um tópico de 2011)
Não vale o esforço? Para me deslocar á loja gastaria X gasóleo + o valor da peça.
Reparei o meu, abrindo a parte superior, limpando/raspando os contactos e reparando um ponto de contacto partido com um pingo de solda de estanho. Perdi 10 minutos, ganhei no minimo 10€ para gasóleo e ficou impec :) No poupar está o ganho.

Os materiais foram o spray limpa contactos que pode ser trocado por alcool ou eter, e solda a estanho que podia ser substituida por um ligeiro empeno a uma chapa de contactos.

Calhava de ficar algo mal metido ou encostar 2 fios e ficava-te bem mais caro de certeza...o meu quando tive de trocar depois abri o velho nunca mais o soube montar em condições...aquilo tem umas molas esquisitas;)
 
Calhava de ficar algo mal metido ou encostar 2 fios e ficava-te bem mais caro de certeza...o meu quando tive de trocar depois abri o velho nunca mais o soube montar em condições...aquilo tem umas molas esquisitas;)

Falando do meu, nem fios tem (Audi 8L) :p E da forma que foi criado, é impossivel ficar mal.. cada coisa só encaixa no seu sitio. Na pior das hipoteses ficariam sempre as luzes ligadas/queima um fusivel.

As molas são 3, uma grande a meio e uma pequena de cada lado, que mais uma vez, é impossivel coloca-las no sitio errado..

Aquilo nem placa electronica tem, é um sistema mecânico de encosto.. Acho que quem tiver uma horita e disponibilidade para perceber como aquilo funciona, não gasta mais dinheiro nisso.
 
Back
Top