troca de touches

Boas

O mecânico que me montou o turbo 17vb disse que provavelmente teria que trocar as minhas touches pq as valvulas pareciam estar a "bater" um bocado...

Sinceramente n sei bem o que ele quer dizer com isto mas... se é aconselhável mudar pela razão acima mencionada gostava de saber se já alguém as mudou e onde aconselham?!

Amanhã se possivel vou passar na VAGPower (é aqui ao pé de mim) pedir um orçamento e depois posto aqui para ter as vossas opiniões!

Abraços a todos
 
Boas

Olha para trocar as touches é porque o motor está a fazer um barulho tipo martelar, se isso estiver a acontecer é normal esse tipo de substituição, mas é reparação para carros com muita quilimetragem.
 
sergiorod disse:
Boas

Olha para trocar as touches é porque o motor está a fazer um barulho tipo martelar, se isso estiver a acontecer é normal esse tipo de substituição, mas é reparação para carros com muita quilimetragem.

Depende :roll:
Já pode ter tido antes uma azar qualquer e aquilo ter ficado a bater e com o passar dos tempos o "martelar" ficou mais audivel
 
O motor bate um bocado mas nunca me passou pela cabeça de ser disso...

O meu carro já tem 245 mil e nunca tive problemas de maior com ele!

Sim a oficina é em famões, bem perto de famões mais propriamente em bairro do trigache norte.

Por acaso já as mudaram ou souberam de quem tenha já mudado e qual foi o preço?

Estou apreensivo pq parece-me uma reparação cara!!!

Abraços
 
as touches em si n sao caras, e sao só 8. se fosse 16 era bem pior :p

agora touches com mao de obra mais as juntas , e depois ja k ta desmontado mete-se mais isto ou akilo...... isso vai sair sempre carote...
 
Um colega meu tb me disse que antes de fazer esta alteração que devia de ir ajustar a bomba injectora axam que é necessário ? que poderia ser só disso...

Desde que tenho o carro nunca lhe fiz isso e já o tenho á serce de 7 anos...
 
Nuno_Costa disse:
Um colega meu tb me disse que antes de fazer esta alteração que devia de ir ajustar a bomba injectora axam que é necessário ? que poderia ser só disso...

Desde que tenho o carro nunca lhe fiz isso e já o tenho á serce de 7 anos...

se o carro cai numa casa de bombas injectoras n sais de la com menos de 1000 euros de reparaçao. o k podes fazer e ver o avanço da bomba com o vag-com. se n tiver a ponto pode haver ruido de injecçao k é parecido com o martelar das touches.

outra coisa- muda de oleo, mete um oleo sintetico bom, as touches sao hidraulicas e se tiveres um oleo muito grosso elas tem muito mais trabalho a forrar.e daí talvez um martelar mais acentuado
 
O oleo já o mudei, desta vez puz castrol 5W40 norma 505.01 o que é aconselhado pela marca

N sei vêr o avanço da bomba com o VAg-Com, o meu colega diz que em Loures existe uma casa da bosh que faz o acerto da bomba a um preço bacano agora esses 1000 euros assustaram-me bastante...
 
É tanto???
Aconcelho a mudar, um amigo meu tinha um toledo tdi 110cv e tb tinha as touches a bater, deixou andar até k partiram!!!
Solução: Motor novo... :?
 
Alguém me consegue explicar como posso vêr com o Vag-Com se a bomba injectora está avançada?

Qual o valor indicado e qual os menus para lá chegar?!

O mecânico anda um bocado atrapalhado com o trab se por acaso consegui-se lhe vêr isso poupava tempo...

Segundo o que ele me disse, depis de ouvir o varro a trab, que não são as touches pq o bater n é igual mas que só com tempo poderia vêr então do que era!

Abraços
 
rafael disse:
pode ser os injectores tb fazem esse barulho

Exactamente , ia dizer isso , qd a bomba ou injectores n tao bem o barulho é parecido.
As minhas touches ja vao cm 312mil... e tudo ok :wink:
 
Back
Top