Troca de Radio num A3 8L

Boas
Estou farto do radio original e queria instalar outro, mas tenho algumas duvidas (para quem nunca instalou um radio, mas até percebe de electricidade):

1-Um radio DIN encaixa no lugar o Concerto original?? ou temos de ter algum adaptador e se assim for onde se arranja.

2- Estive a ver o esquema e tem muitas ligações que um radio normal não tem:
a)-Ligação CAN, penso que é apenas para o display no painel central do quadrante, certo? (por isso posso me borrifar nisso)
b)-A saídas de som a usar são as já amplificadas, certo?? incluindo para o SUBWOOFER original na mala??
c)-O carro não tem telefone, mas tenho o GPS que ainda funciona. Posso ligar a uma entrada Aux do novo radio??

Eis um esquema das fichas do Concerto:
http://i135.photobucket.com/albums/q157/impalaguy1230/Audi Pics/bosehookup.jpg.

Obrigado
 
Last edited:
Porque te fartas do radio original?
queres mais som? aplicas um subwoofer e amp after market.
Queres mp3? aplicas um leitor 55€.
A nao ser que queiras um multimedia com dvd, tv e afins, ai so com radio novo
 
Para já o radio está a começar a ter "o problema" com o botão de volume. A cura é carissima (dá para comprar um radio Alpine com MP3 e Bluetooth) e o tal modulo mp3 é pouco mais barato que o tal radio Alpine... a unica desvantagem que vejo é perder originalidade, de resto é só vantagens.



Porque te fartas do radio original?
queres mais som? aplicas um subwoofer e amp after market.
Queres mp3? aplicas um leitor 55€.
A nao ser que queiras um multimedia com dvd, tv e afins, ai so com radio novo
 
Reparas isso por 50/60€ num tecnico.
Ou gastas zero dando calor de secador por dentro junto a zona do botao e com o radio desligado das fichas.

- - - - - - - - - -

Pelo menos passa lhe a tosse por uns tempos.
 
Opções: Reparação: 50/60€ + MP3 50/60€, ou um Alpine novo com MP3 Bluetooth (streaming de som e mãos livres)...

Acho que a escolha é obvia. A minha questão é se vou ter problemas com as ligações ou não.

E isso do secador, esquece: o problema está bem documentado, não é do botão e obriga a troca e reprogramação do processador do radio. Não é uma operação simples de troca de um chip (isso até eu fazia), o pior é o resto..



Reparas isso por 50/60€ num tecnico.
Ou gastas zero dando calor de secador por dentro junto a zona do botao e com o radio desligado das fichas.

- - - - - - - - - -

Pelo menos passa lhe a tosse por uns tempos.
 
Opções: Reparação: 50/60€ + MP3 50/60€, ou um Alpine novo com MP3 Bluetooth (streaming de som e mãos livres)...

Acho que a escolha é obvia. A minha questão é se vou ter problemas com as ligações ou não.

E isso do secador, esquece: o problema está bem documentado, não é do botão e obriga a troca e reprogramação do processador do radio. Não é uma operação simples de troca de um chip (isso até eu fazia), o pior é o resto..
Exacto. Secador bem quente em cima do integrado e fica bom por bastante tempo.
Depois, a escolha é obvia para ti, pois eu prefiro de longe oem.
Alem de preservar a estetica, o gatuno pouco interesse tem num radio oem.
Depois, a juntar a factura do radio, soma um adaptador de +/- 25€ e possivel stress em acertar a 100% na calibraçao do sinal audio para o amp.
Por isso nao é assim tao linear.
Nota: por mais um pouco, tambem aplicas uma box com o extra do bluetooth p2p.

Se é por causa de mais 50 ou 100€ em custos para ter o estilo oem, eu prefiro. Mas claro, sao opçoes e gostos. Eu até gosto mesmo é do radio oem e aplicar um bom amp alpine ou jbl, e um bom subwoofer jbl. Fica de agua para o vinho. Adivinha o que tenho no meu ;)
 
sem duvida que eu também mantinha o OEM


contudo, o radio que comprares trraz fichas Isso.. logo é 100% plug & Play no teu.... no limite, caso fiques sem som atras, tens de comprar o adaptador das fichas de som....

na ficha ISO do radio que comprares, teras um fio com 2 opções, ou seja, é o S-contact, ou seja, 12VF de ignição, que serve para desligar o radio quando desligas a ignição... que nuns carros tem posição contraria, ou seja, 12V contínuos no sitio dos 12V de ignição... ligas o radio... ligas a ignição e desliga a ver se também desliga o radio... se sim.. impecável, se não, tens de fazer a troca dos 2 pinos (normalmente as cablagens já tem estes 2 fios com terminais para se fazer a troca)
 
Back
Top