Troca de Óleo 5w30

Boas, a minha B7 trocou de óleo há cerca de 1 ano e 4 meses. Já passou o ano mas como ainda não fiz 20000km ainda não troquei o óleo. Há algum problema em andar para além do ano estipulado, já me disseram que o óleo oxida, etc, e que deve ser mudado ao ano mesmo que não tenha feito os kms.
Obrigado desde já pelo esclarecimento.
 
Mas se andares um pouco mais nao tem mal nenhum. 1 ano é mais para se enterrar o guito na audi.
O oleo aguenta mais do que isso (em tempo). Agora deixar passer 3 ou 4 meses, nao outro ano, claro.
 
Mas o óleo 5w30 não é longlife, até 2 anos e/ou 30 mil km?
Tal como escrevi acima, não mais um ano (o que daria 2 anos e 4 meses).
O longlife dura 30.000kms em teoria, pois o CB faz o calculo aproximado da sua durabilidade.
Por exemplo, na minha sportback, quando chego a cerca de 23 ou 24.000kms, avisa para trocar
o oleo. A sua durabilidade depende do tipo de condução, rotaçoes em andamento, nº de arranques
a quente e frio, etc... e uma media é calculada.
Depois ha no mercado 2 tipos de 5W30. Há os normais e longlife. Indentifica-se o tipo pelas
denominaçoes inscritas na garafa e normas para determinado tipo de motor.
 
Tal como escrevi acima, não mais um ano (o que daria 2 anos e 4 meses).
O longlife dura 30.000kms em teoria, pois o CB faz o calculo aproximado da sua durabilidade.
Por exemplo, na minha sportback, quando chego a cerca de 23 ou 24.000kms, avisa para trocar
o oleo. A sua durabilidade depende do tipo de condução, rotaçoes em andamento, nº de arranques
a quente e frio, etc... e uma media é calculada.
Depois ha no mercado 2 tipos de 5W30. Há os normais e longlife. Indentifica-se o tipo pelas
denominaçoes inscritas na garafa e normas para determinado tipo de motor.

Sim, daí o até.

Mas o comentário era para o xzone. Sendo uma B7 com 5w30 não tem de levar o VW507?
 
Back
Top