Troca de motor AFN 110cv para AJM 115

Boas pessoal,

tenho uma A4 1.9 tdi 110cv quattro de 97 com 315000

devido aos problemas e mais problemas que esta me tem dado, ando a pensar em trocar o motor, surgiu-me a ideia e gostaria saber se é possível meter um motor AJM 115 cv na minha carrinha por ser a versão quattro.

Tenho que trocar tudo ou posso aproveitar coisas do outro motor, caixa, bomba injetora etc...

Cumps
 
tens de trocar tudo.
como disse o rafael, cabelagem, centralina e mais, nao e so motor, tens de trocar caixa, o ajm ja tem radiador de gasoleo e o afn nao, tens tracao 4 e isso vai ser um problema por isso o melhor e arranjares outro afn...

o ajm nao usa bomba injectora mas sim injector bomba.
 
Embora não tenha sido num quattro, há pelo menos 1 user que já fez esse (90 para 115) swap...
 
Pois o minha principal duvida seria mesmo em relação à tração 4. Já estava a pensar na caixa de 6 :D

Já agora outra questão, se trocar a tração traseira por um eixo de uma de tração normal seria mais facil meter o ajm?
É que tenho a hipótese de comprar uma carrinha completa de 99 a andar em perfeitas condições que vem de Inglaterra no final do mês. É de um amigo meu e ele comprou uma b7 e se eu quiser ele vem a rodar nela e vende-ma barata 500 ou 600 libras
 
mas isso da traçao 4 nao precisas de ligar podes manter o mesmo eixo
sem ligar o veio de trasmição
 
Por esse preço tão barato, podias era fazer outra coisa ... Se está assim tão impecável, ficas com essa e vendes a tua, já que só te está a dar problemas ... Ou então escolhes apenas um e vendes o outro como modo de financiamento para o outro... Ou ficas com a dele, vendes a tua e com o €€ já poes umas quantas boas mods, ou então vendes a dele como está, e com o lucro compras um motor igual ao teu para poupares nas dores de cabeça da conversão ...

Com as coisas bem feitas se calhar ainda ficas a ganhar uns cobres no final ....
 
Por esse preço tão barato, podias era fazer outra coisa ... Se está assim tão impecável, ficas com essa e vendes a tua, já que só te está a dar problemas ... Ou então escolhes apenas um e vendes o outro como modo de financiamento para o outro... Ou ficas com a dele, vendes a tua e com o €€ já poes umas quantas boas mods, ou então vendes a dele como está, e com o lucro compras um motor igual ao teu para poupares nas dores de cabeça da conversão ...

Com as coisas bem feitas se calhar ainda ficas a ganhar uns cobres no final ....

dafuq-did-i-just-read.jpg

:p
 
Um comentário com +3 anos não invalida o facto de eu hoje dizer:



Conheces algum data-sheet ou outra info qualquer, onde quer que seja, sobre um ATJ_quattro num A4.B5?

Para alem desse, claro! :D


Nao, ate porque essa e a unica que conheco e se nao fosse essa ainda hoje nao conhecia tal coisa e quem me dissesse que existia dizia que era maluco :D
 
Back
Top