Troca de grelha A3 8L

Boas, queria trocar a grelha do meu 8L, sei que vou ter que tirar o para choques, quem já fez isso achou complicado ? é trabalho para quanto tempo mais ou menos ?
 
Aconselho-te a que peças a ajuda de alguém, pois a dois é bem mais facil para colocar o xoques, mas não impossível.
Para tirar, cerca de 25 minutos (convém que possas levantar o carro um pouco pois tens 2 parafusos por baixo)
Para colocar, cerca de 40 minutos, atenção ao colocar os apois no sitios correctos senão o xoques não vai ficar bem alinhado (principalmente por baixo das ópticas)

Agora acho que não precisei de tirar o xoques para mudar de grelha, atrés do habitáculo do motor dá para tirar a grelha.
 
Se te estás a referir ao para-choques, tens que tirar 4 molas plásticas que estão por cima no compartimento do motor são as 3 que estão na imagem e mais uma que não se vê é puxa-las para cima, cuidado para não as partires.



Depois são mais 3 parafusos na cava da roda (de cada lado) como na foto


E por ultimo mais 2 por debaixo do para-choques, aqui convém levantar um pouco o carro para aceder a eles depois disto é só puxar o dito para nós e ele desencaixa do sitio ai já consegues aceder à grelha que tem umas "molas" a segura-la ao para-choques.

Fotos cedidas por Mobys
 
Back
Top