Troca de filtro de ar A5 e alteraçao da respectiva caixa

Tópico em 'DIY' iniciado por Rpinto, 16 Abr 2011.

1. Rpinto

Rpinto

8 Dez 2010
    Gostos Recebidos:
    219
    pois bem pessoal hoje foi dia de trabalhos....

como podem ver ontem tinha m chegado o filtro K&N e hoje foi dia de o montar, o que parecia ser fácil ainda se tornou complicado, pois fiz uma pequena alteração na caixa do filtro....

vou deixar aqui algumas fotos para verem o trabalho e a alteração.

E desculpem de não saber o nome das peças pois não entendo muito de mecânica ;) mas espero que me compreendam, também qualquer duvida aqui estou.

Aqui esta a 1ª foto, peço desc. mas não tirei mesmo ao inicio da mod. Falta a foto de tirar a 1ª peça mas vocess vêem logo qual é.
    nesta foto marquei com as setas para verem os parafusos que teem de desapertar para retirar a entrada de ar.

Bem na próxima foto mostro com 1 seta amarela o tubo que conduz o ar para a caixa do filtro que também retirei, para poder ter mais espaço de manobra, para desapertar os 6 parafusos 3 de cada lado onde esta o filtro.

nesta imagem com a seta a vermelho podem ver melhor onde encaixa o tubo da entrada de ar.

bem depois de retirar o filtro, para retirar a caixa do filtro para a alteração é só puxar que ela desencaixa bem.
    E bem aqui temos a caixa fora do sitio pronta para trabalhar nela.
    com a seta indica o sitio onde vamos cortar para fazer 1 nova entrada de ar o que torna o desempenho do filtro melhor.

nestas mostra ja o corte feito

depois é voltar a encaixar a caixa no sitio e meter o verdadeiro filtro no devido lugar :)

desculpem a ultima foto mas ao passar para aqui ficou de pernas para o ar....

Conclusão, ao contrario do que muitos dizem sobre este tipo de filtros, o meu ficou a fazer 1 barulho bem melhor e com 1 assobio engraxado... foi também graças a alteração da caixa que ficou a fazer mais barulho mas garanto que fica bem engraxado o carro, acreditem....
    vou ver se consigo passar uns vídeos que fiz para deixar o exemplo...

Bem e este trabalho todo tenho de agradecer ao meu amigo Marcio que me tem dado uma boa ajuda neste projecto.

comps malta

2. chicolopes

chicolopes

18 Jul 2008
    Gostos Recebidos:
    4
    Aplicaste os óleo no filtro? com esses buracos extras não haverá possibilidade de apanhar água de algum lado?

3. Rpinto

Rpinto

8 Dez 2010
    Gostos Recebidos:
    219
    o filtro já não bem pronto a utilizar para a 1ª vez? pois ele já vinha gordurento é preciso aplicar mais qualquer coisa?
    Quanto aos buracos não há possibilidade pois na zona que esta ta bem escondido, calha por de trás da ótica e do para-choques.

4. josebrites

josebrites

3 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    143
    Sempre ouvi dizer que esse tipo de filtros estragam as MAF´S (devido ao óleo libertado pelos filtros), mas não sei até que ponto será verdade.
    Esta é uma mod que era incapaz de fazer num A5 :(

5. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 511
    eu ka axo k é uma grande MOD, mas so para carros a gasolina, eu sempre usei destes filtros de diversas marcas e tipos,desde conicos, de caixa e de carburador, e agradou-me o resultado, e nunka me deram xatices...;)

Last edited: 16 Abr 2011

Partilhar esta página