Troca de embriagem!!!! conselhos....

Boas tenho uma audi a4 b5, e esta xipada!! ela anda a pegar muito em cima e o meu mecanico disse q deve estar a dar as ultimas e entao antes q fique ape vou trocar embriagem pra andar descansado!!
agora kria ai uns conselhos do pessoal mais entendido sera q tb devo mudar o velante do metor??? ao reforcalo!
ela aparenta estar bom n da sinal de mal ao sera q a embriagem depois de ser nova va dar cabo dele?
deve meter algum kit reforcado? ao n vale a pena!
Aguardo umas ajudas comprimentos....
 
Dizem pelo fórum que uma de qualidade (nova) desportiva é melhor do que andar a reforçar originais, deve-se usar desportivas quando tens repro e coisas do género.

Espera mais espera mais opiniões :D
 
Last edited:
Boas tenho uma audi a4 b5, e esta xipada!! ela anda a pegar muito em cima e o meu mecanico disse q deve estar a dar as ultimas e entao antes q fique ape vou trocar embriagem pra andar descansado!!
agora kria ai uns conselhos do pessoal mais entendido sera q tb devo mudar o velante do metor??? ao reforcalo!
ela aparenta estar bom n da sinal de mal ao sera q a embriagem depois de ser nova va dar cabo dele?
deve meter algum kit reforcado? ao n vale a pena!
Aguardo umas ajudas comprimentos....

Ui...

Dizem pelo fórum que uma de qualidade nova desportiva é boa.

Mas espera mais opiniões :D

Ai...
 
sem dúvida que compensa bem mais meter uma coisa já preparada e deixar a original para reserva, do que usar a original e dar-lhe "jarda" para aguentar com a repro...

é como valer mais um pássaro na mão do que dois a voar

se bem que se o torque da embraiagem actual for bom e se as passagens forem feitas com suavidade, o material dura...
desde que seja estimado, acaba sempre por durar

agora se for para ser maltratado e fazer passagens rápidas, nesse caso convém mesmo é meter a embraiagem desportiva
 
Last edited:
sem dúvida que compensa bem mais meter uma coisa já preparada e deixar a original para reserva, do que usar a original e dar-lhe "jarda" para aguentar com a repro...

é como valer mais um pássaro na mão do que dois a voar

se bem que se o torque da embraiagem actual for bom e se as passagens forem feitas com suavidade, o material dura...
desde que seja estimado, acaba sempre por durar

agora se for para ser maltratado e fazer passagens rápidas, nesse caso convém mesmo é meter a embraiagem desportiva

boas sim a aconduçao vai ser sempre a normal, quelaro q uma pessoa as vezes estica um pouca mas nao é nada por ali a lem....... eu nem so daqueles q gosta de andar sempre com o pe la em baixo ando norml!!!!.. obrigado pela dica e ja agora acho q tb devo mudar o velante do metor???
 
Pra já e primeiro que tudo respondendo a pergunta que fizeste que ninguem respondeu, a trocar troca tudo, embraiagem e volante motor.

Depois, tendo em conta que tens a carrinha reprogramada, tens a vantagem de ser um 110cv, opta por montar tudo como se fosse para um 90cv, ou seja, embraiagem aconselho LUK ou Sachs (normais chega) e um volante maçiço ao contrario do bimassa que la tens.

Ficas com o ponto de embraiagem mais dificil de fazer, problema que vais ter em dobro se meteres uma reforçada, mas pelo menos tens 2 grandes vantagens, uma é que nunca mais te chateias com embraiagens, e a outra é que o kit (embraiagem e volante) do 90 cv é quase metade do preço do que se fosse pra um 110cv.

Antes que perguntem, sim os diametros são os mesmos, e serve perfeitamente nessa caixa do 110cv.
 
boas sim a aconduçao vai ser sempre a normal, quelaro q uma pessoa as vezes estica um pouca mas nao é nada por ali a lem....... eu nem so daqueles q gosta de andar sempre com o pe la em baixo ando norml!!!!.. obrigado pela dica e ja agora acho q tb devo mudar o velante do metor???

ao tirar a caixa consegue-se ver se o volante tem folga ou não...
basta meter-lhe a mão e ver se fica estático ou se realmente existe folga

dependendo do estado do volante, saberás se vale a pena manter ou trocar

voltando ao assunto do tópico,

se não tens hábito de esticar a fazer passagens, principalmente 1ª-2ª e 3ª-4ª,
e se o carro tem apenas repro, à partida, consegues manter com o material oem

é muito importante o tipo de uso que se dá ao material.
é meio passo para o tempo de vida das coisas

se é para durar, tem que se estimar...
se é para curtir, um dia há-de partir...


jorge, só agora vi que respondeste primeiro do que eu.. lolol
 
Last edited:
Pra já e primeiro que tudo respondendo a pergunta que fizeste que ninguem respondeu, a trocar troca tudo, embraiagem e volante motor.

Depois, tendo em conta que tens a carrinha reprogramada, tens a vantagem de ser um 110cv, opta por montar tudo como se fosse para um 90cv, ou seja, embraiagem aconselho LUK ou Sachs (normais chega) e um volante maçiço ao contrario do bimassa que la tens.

Ficas com o ponto de embraiagem mais dificil de fazer, problema que vais ter em dobro se meteres uma reforçada, mas pelo menos tens 2 grandes vantagens, uma é que nunca mais te chateias com embraiagens, e a outra é que o kit (embraiagem e volante) do 90 cv é quase metade do preço do que se fosse pra um 110cv.

Antes que perguntem, sim os diametros são os mesmos, e serve perfeitamente nessa caixa do 110cv.
Boas mas é numa audi a4 d 115cv... e ta reprogramada mais 30 cavalos mais ao menos ......
 
ao tirar a caixa consegue-se ver se o volante tem folga ou não...
basta meter-lhe a mão e ver se fica estático ou se realmente existe folga

dependendo do estado do volante, saberás se vale a pena manter ou trocar

voltando ao assunto do tópico,

se não tens hábito de esticar a fazer passagens, principalmente 1ª-2ª e 3ª-4ª,
e se o carro tem apenas repro, à partida, consegues manter com o material oem

é muito importante o tipo de uso que se dá ao material.
é meio passo para o tempo de vida das coisas

se é para durar, tem que se estimar...
se é para curtir, um dia há-de partir...


jorge, só agora vi que respondeste primeiro do que eu.. lolol

Ok entao se apartida o velante n tiver folga n vale a pena mudar..... sim a minha conduçao é normal e a carrinha n tem mais alteraçao nenhuma... so as vezes numa ultrapassagem é q uma pessoa estica mais um pouco nada mais... obrigado pelas dicas....
 
Pra já e primeiro que tudo respondendo a pergunta que fizeste que ninguem respondeu, a trocar troca tudo, embraiagem e volante motor.
Como já está dada uma solução aqui vai:

Ó TDI..., não é volante do motor mas sim "vElante do mEtor" :p :p :p

Já agora alguem que me explique uma coisa

um gajo chega a uma loja de peças e diz:
"Olhe, desculpe, quero uma embraiagem desportiva pro meu carro" é isso???
 
Já agora alguem que me explique uma coisa

um gajo chega a uma loja de peças e diz:
"Olhe, desculpe, quero uma embraiagem desportiva pro meu carro" é isso???


embraiagem desportiva, embraiagem reforçada, etc...
para todos os efeitos, percebe-se que o cliente quer algo melhor do que o material de origem

agora depende do vendedor se procura saber o que é o mais indicado para cada caso, ou se
se limita a dar o orçamento.

mas sim... podes dizer isso que qualquer vendedor percebe o que procuras

;)
 
Back
Top