Troca de distribuição num A3 8L 1.9 TDi

Falando do popular motor 1.9 TDi 130cv.


Sei que, pelo menos no Audi A4 e até 2003, a troca de correia de distribuição é feita aos 90 mil km só passando a ser aos 120 mil km para modelos de 2004 em diante.

Até aqui acho que estou correcto certo ?

Agora falando do mesmo motor mas montado no A3 (geração 8L restyling que existiu entre 2000 e 2003) a mesma troca da distribuição é feita sempre e para todos os modelos aos 90 mil km certo ? Isto assumindo que é igual ao Audi A4.


Estou a perguntar isto porque no manual de um A3 1.9 TDi 130cv Sport de 10/2002 vem lá que é aos 120mil e no stand da Audi na revisão dos 90mil km não a trocaram por isso mesmo.

Agora eu tenho a ideia que é aos 90mil e não 120mil.

Entretanto este A3 já tem quase 110mil km sem a correia trocada.

Alguém sabe se é para ser mudada aos 90mil ou 120mil km ?

Recordo que o A3 que falo é de 10/2002.
 
Só tens de seguir o que vem no manual do carro...

Se lá indica aos 120 mil quando tiver 110/115mil mudas...
Se és alguem que adora carros e gostas e dás valor ao que tens mudas aos 90 mil

Abraço...
 
Viva a todos!

Tenho um A3 8L 130cv de 03/2001 sport e a correia foi mudada na audi aquando a revisão dos 90 mil km.
Paguei uma pipa de massa diga-se :S

Abraços
 
Quanto pagaste mesmo ??

É que para os A3 e Golf's a mão de obra é suposto ser bem barata que para os A4's.

Sei isto porque nos A4's é preciso desmontar a frente toda devido à disposição de motor que é diferente dos A3's e Golfs.

PS: Numa oficina de confiança que conheço fazem a mudança de correia da A4 cá de casa por €500 mas não leva material oficial VW/Audi. Isto é chato sobretudo porque até agora e desde nova a carrinha fez sempre revisões na marca mas este revisão em particular pode custar entre €1200 a €1500 dependendo do stand.
 
com material de origem deve ficar por volta de 750 euros com mao de obra incluido. relativamente eu prefiro mudar uma correia a um A4 doque a um A3
 
Back
Top