Troca de discos e pastilhas ?

Boa noite
Como nao percebo mto de mecanica e cada vez k vou á revisao como o meu A4 130cv (B6) na audi parece k kerem sempre fazer mais alguma coisa, por mais alguma coisa para a continha ser maior... no outro dia levei o carro á revisao (tem 97000kms, disseram k devia trocar discos e pastilhas, e k o serviço desta mudança rondava os 300eur.
COmo sabia k o carro tem um sensor para os travoes (só para os da frente) disse k trocava quando aparecesse o tal aviso no painel...
Entretanto passados uns quantos kms apareceu o tal aviso... o simbolo é parecido com isto: (o)
A pergunta k tenho é: tenho k trocar discos? mas e kê a cada 90000 é preciso trocar discos? ou só é preciso trocar pastilhas?

cumprimentos
 
Boas amigo,

Tudo depende se os discos estao muitos gastos, mas normalmente quando aparece esse aviso no painel quer dizer q o desgaste das pastilhas atingiu o sensor ( sensor este que é apenas um fio electrico que esta enbutido dentro do ferodo da pastilha) portanto em principio nao terás que mudar os discos mas sim as pastilhas.
É claro q se tambem podes retirar o aviso do painel fazendo um chante no sensor junto ás pastilhas, assim ja poderias fazer alguns Kms sem o aviso irritante, mas nao te aconselho, isto só mesmo para quem tem a preocupação de ver com frequencia o estado das pastilhas e do disco,
Isto é uma soluçao para quem nao quer gastar dinheiro imediatamente.

Atençao que nem sempre é necessario mudar os discos, a nao ser que estejam com um desgaste superior a 1,5mm, isso sim ja aconselho.

Mas se tiveres ipotesses financeiras fica sempre melhor se mudares... :D


Cumprimentos
 
Os discos só e conveniente trocar apos 2 trocas de calços ou se apresentarem um desgaste excessivo como ja foi referido, por isso troca apenas as pastilhas, que se te duraram 90.000 e porque as soubes-te estimar e os discos não terao um desgaste muito grande com certeza.

Se precisares de mais alguma ajuda, apita :wink:
 
Back
Top