Troca de boia que resultou em ficar a pé...

Boas... Ontem fui trocar a boia do tanque do gasoleo do meu A3 8L, pois nao marcava gasoleo no painel, ligado ao vag com, é a boia... Entao, o bacano o stand arranjou-me uma boia usada mas de origem e de referencia igual a minha.. O elecrtricista simplesmente, tirou os 2 tubos e a ficha, e meteu a outra boia e encaixou os tais 2 tubos e a ficha no sitio certo, sai de la, vim ate casa, depois na AE calquei um bocado a ver o comportamento do carro e começou a sentir falta de gasoleo... Mandei umas aceleradelas e em 4ª depois das 3000 rpm começa mesmo com falta de gasoleo.. passado um pouco ja trabalha outra vez. Pensei ser ar nos tubos, ao chegar a casa, foi a baixo e nao voltou a trabalhar.. De reboque, largo a 2ª mal acelero e pegou logo... Da a ideia que desferra... Liguei ao Vag e nao tem erro nehum... Será mesmo da boia que esteja avariada?? mas a boia nao tendo bomba, poderá fazer isto?? Vou logo a oficina do gajo a ver o que se passa...
 
Bolhas... pois é que estou a pensar.. ou ar, ou lixo que a boia tivesse e esteja a obstruir a passagem do gasoleo, ou coincidencia e ser da bomba... nao sei...
 
sim isso foi na ultima revisao.. a questao é que deve ser a bomba.. vim do mecanico, e voltamos a por a minha boia que trabalhou sempre bem e ficou na mesma a falhar... Ca para mim é bomba injectora...
Pois ele ao relanti esta a saltar rotaçao, ou seja, esta a acelerar aos poucos tipo 900rpm, 1000rpm, 900, 1000, etc... o mecanico diz que podia ser a unidade de comando, desligamos a bateria e esta na mesma... O engraçado, é que desligo o carro e depois so de empurrao é que pega, a dar a chave vira bem mas nao pega e a bateria esta boa...
 
a bomba tem um parafuso para desferrar se for ar nos tubos tiras por ai
eu tive um problema desse tipo noutro carro e eram os ijectores mas eram electricos
 
Boas... Nao deve dar a perceber... Hoje de manha, com a boia antiga (a que ja estava no carro) fui dar uma volta a exprimentar, a partir mesmo... sempre a calcar a fundo, o carro ja esta bom, pelo menos aparenta... Fui sempre a rasgar as mudanças todas, onde ele abafava com falta de gota, mas agora esta bom.. ja pega de chave, tudo na boa.. Mas para reolver a questao da marcaçao do gasoleo, vamos so mudar a placa de comando da boia, assim fico com a boia do carro mas com a placa da outra a ver se ja marca gasoleo...
 
Back
Top