Troca: Audi a3 TDI por Audi tt 2.0 TFSI

Tópico em 'Apresentações' iniciado por Ne Silva, 11 Fev 2020.

  1. Ne Silva

    Ne Silva

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    Boas sou novo aqui no fórum, e não tenho muito conhecimento de mecânica, mas tenho uma pergunta para todos, acham que seria uma boa troca de um Audi A3 TDI 1.6 de 2010 com 200 mil km recentes por um Audi tt 2.0 TFSI de 06 ?
    Obrigado amigos
     
  2. perkes

    perkes

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    Bem vindo...
     
  3. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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  4. F3rnando

    F3rnando

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    Consumos diferentes (e muito), turbos diferentes e cavalagem diferente, são dois animais completamente destintos.

    A condução é completamente diferente, de motor tanto um como outro são fiaveis. Acho que a escolha é muito pessoal dar se dar uma opinião.....Acho eu!! lol
     
  5. Ne Silva

    Ne Silva

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    Pois, eu gosto de ambos, mas o meu a3 tem acedido a luz do motor e pelo o que ja percebi tem haver com o filtro de partículas, porqur por vezes ele nao consegue fazer resgeneração das particulas e fica interrompido, vai acendendo e apagar-se e lá está a um lado meu que gostava de transformar o meu a3 num senhor bicho, retirando o filtro de partículas, fazer uma pequena reprogramação a centrilana, mas lá esta uma pessoa não percebendo muito não passam de apenas ideias, por o meu motivo de ter criado este perfil no fórum!
     
  6. BlueA4

    BlueA4

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    Retirar o FAP só te vai trazer problemas a curto ou longo prazo...quando começarem a apertar nas inspeções o carro pode até nem estar nas tuas mãos, mas nunca sabes...
    E carregar um 1.6TDI (Ou qualquer motor diesel)...na minha opinião é ridiculo (só a minha opinião)

    O 2.0TFSI tem um problema de consumo de óleo, para se resolvido o motor tem de ser todo aberto , é chato e custa bastante.

    Se tens "t€mpo" para um projecto, um motor a gasolina será o melhor.
    O A3 são 2 carros muito diferentes
     
  7. Ne Silva

    Ne Silva

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    Mas se o TFSI o problema ser "apenas" esse não sera mau de todo, e sinceramente nem tenho noção do quanto pode custar isso, o A3 foi o meu primeiro carro, era "sonho" ter o a3 mas agora não que esteja descontente, que adoro o meu carro, mas o tt tambem é um sonho, e estou tentanto para o TFSI.. Eu não dou uso muito ao carro a não ser viagens curtas, trabalho ao lado de casa, as minhas viagens sao muito monótonas.. e ter um diesel nestas condições tambem sinto que nao estou a fazer o uso certo ao A3
     
  8. BlueA4

    BlueA4

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    Sim se fazes poucos KMS não justifica um TDI , pelas razões que já mencionadas mais acima.
    É assim, não conheço bem os 2.0TFSI, tenho um amigo que tem um sirocco com o mesmo motor, fora o consumo de óleo, diz que aquilo é fantástico.
    O dele até está com uma repro.
    Se estás a vontade com o inglês, faz uma pesquisa sobre os 2.0TFSI, encontras muita coisa.
    O motor é bom, fora esse problema do óleo, em casos extremos chega a 1L a cada 500kms
     
  9. Ne Silva

    Ne Silva

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    Tens noção o quanto fica em dinheiro resolver esse problema do oleo ? E qual o procedimento ?
     
  10. BlueA4

    BlueA4

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    Não te sei dizer.
    O @pratinhol se calhar é capaz de te ajudar .
     
  11. Ne Silva

    Ne Silva

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    O facto o teres identificado ele vei aqui ao tópico?
    Ou mando lhe msg pessoal ?
     
  12. Black Drako

    Black Drako

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    se esse motor é um dos que consome oleo, tas tramado, ele consome oleo porque os pistoes estao subdimensionados. O motor tem de ser TODO aberto. Estamos a falar de pra cima de muito dinheiro.
     
  13. Black Drako

    Black Drako

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    Agora se dás pouco uso ao carro eu iria sempre para gasolina. Seja o TT ou outro qualquer.
     
  14. BlueA4

    BlueA4

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    Em princípio vem...digo eu :D

    Black drako já ouvi isso e também já ouvi dizer que o problema está apenas nos sergementos, que a troca dos mesmos chega, mas mesmo assim a reparação não é barata.
    Não sei qual a real causa, mas com 1000/1500€ acho que podes sempre contar
     
  15. Black Drako

    Black Drako

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    sim, o procedimento é esse, trocar os segmentos por outros com dimensoes diferentes.. Para compensar o subdimensionamento dos pistoes.. Mas para tal tens de abrir o motor TODO!! Ou entao... Guarda uns bidoes de oleo na mala.. :D
    Sim, 1000, 1500, depende da oficina..
     

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