Trio d'ataque

Hum... O "senhor" Rui Moreira comentador não comenta escutas alheias... O "senhor" Rui Moreira comentador não participa em autos-de-fé. Muito bem, é legítimo.

Vejamos então o que disse o "senhor" Rui Moreira, presidente da associação comercial do Porto acerca das escutas a José Sócrates, no dia 26 de Fevereiro de 2010 ao jornal SOL:

Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto: "O primeiro-ministro tem que ser um factor de confiança perante o exterior e agora acho que passou a ser um factor de desconfiança perante o exterior.”

Sabem porque é que o "senhor" Rui Moreira não comenta!? Porque afinal o "senhor" Rui Moreira, não passa de um rato...
 
Então o homem não faz juízos de valor para uns, mas abre uma excepção para outros!? Tá certo, tudo bem então... De qualquer forma, gosto pouco de discutir estes assuntos. Há demasiada clubite no meio, e racionalidade a menos... É sempre a mesma coisa.
 
Esperem para ver o porquê de ter saido do estudio...
"rabo preso" tem destas coisas...está para estoirar,depois quero ver as desculpas!
 
Quero dizer que também eu sou espectador assíduo do programa e só não vejo mesmo quando não posso.
Também eu assisti ao programa da passada Terça-Feira em directo e achei a atitude do RM, no mínimo condenável...

Em primeiro lugar, o APV queria fazer um crítica à Justiça (mais uma) dizendo que se não fosse a divulgação das escutas por outras vias, ninguém chegava sequer a saber de nada. É certo que meteu os pés pelas mãos e disse o que não devia...
Depois o RM, que,obviamente terá as suas razões, escusou-se de "compactuar" com o tipo de comentário que estava a ser feito e decidiu abandonar o programa... Será que não bastava ter vincado a sua posição de não concordância e manter-se à margem? Seria mesmo necessário atitude tão radical?
De salientar que, como foi referido pelo ROC no final do programa, o apresentador esteve muito bem ao salientar que as escutas são consideradas ilegais e não podem servir de acusação nem de absolvição a ninguém nos termos da lei.

Isto tudo para dizer que achei demasiado radical a atitude do RM e demasiado arriscada e imprudente a forma como o APV abordou um assunto tão sensível num programa como aquele.

Desde a altura em que o programa mudou de apresentador do Carlos Daniel para este, notei que aumentaram um pouco as picardias entre os comentadores, chegando mesmo algumas vezes a roçar a falta de respeito...

Mas o que nenhum deles se pode esquecer é que aquele é um programa emitido em directo e, embora num canal de cabo, exibido na televisão pública!
 
Boas,
Também costumo acompanhar o programa e vi o que aconteceu...
E tentando tirar a clubite para o lado o mais possivel, friamente, em relação ao que aconteceu, vi:

O Fulano A, sempre que pode deitar abaixo o Clube A, perde a racionalidade total e só disse e fez asneirada;
O Fulano B, quando o ouve o fulano A a deitar abaixo forte e feio o Clube A, passa-se da cabeça, diz coisas com sentido e razão mas fez asneirada;
O Fulano C, que é do Clube B, logo por aí, à nascença é uma grande asneirada e nunca diz nada de jeito...
 
Back
Top