trepidação do carro

boas

preciso da vossa opinião...

quando ligo o carro sinto uma trepidação anormal...

a semana passada o carro esteve na audi a fazer algo "inédito"...substituição da cabeça...tinha cerca de 85000 kms (a3 2.0 tdi 140 cv de setembro de 2005)

o curioso é que o carro antes de ir mudar a cabeça nao tinha esta trepidação e quando saiu da audi passou a tremer...será coincidência?

quando ligo o carro de manhã faz um barulho esquisito (parece que está qualquer coisa solta no motor...)

quando paro o carro num semaforo, por ex, começa a tremer...à medida que aumenta a velocidade deixo de senti-lo a tremer

informaram-me que a origem do problema estava nuns discos que deviam girar sincronizados e que agora não estão a girar em sintonia...e vao continuar a girar cada vez mais dessincronizados

a solução passaria por mudar o volante (e mais umas peças presumo...cerca de 800 a 900 euros só as peças...)

para ver se as peças ainda têm extensão de garantia teriam de retirar o motor pois as peças estão debaixo do motor...cerca de 4 a 5 horas de mão de obra...

outra solucao seria deixar andar e quando o carro mudar a embraiagem (perto dos 150 000) aproveitar para mudar essas peças...ja que se teria de desmontar o motor poupava na mão de obra...

conclusão: estou a ver que os audis só sao bons durante a garantia...depois é so problemas...hoje é uma cabeça..amanha volante...depois de amanha injectores...etc etc...

o que é que acham?

abraco
 
estando por cá há uns tempos já deverias saber que infelizmente esse modelo sofre desse mal :S :S

tenta dar uma vista de olhos por aí para veres a melhor forma de fazer com que os gajos se cheguem á frente, visto ser um problema de "concepção" desses motores ;)
 
eu sei...

mas nao achas estranho até à data nunca ter feito isto e agora de um momento para o outro começar a trepidar?

ainda por cima no dia seguinte a ter estado na audi...
 
reclama...se até entrar lá o carro não fazia, tinha de sair de lá nas mesmas condições

ameaça-os...não tenha medo :twisted: :twisted:
 
eu sei...

apenas quero informar-me previamente para ter uma base para argumentar com eles..

até agora nao tenho razoes de queixa do concessionario...mudaram-me a cabeça e nao paguei peças...ficou-me tudo por perto de 130 euros, o que me satisfez... apesar de achar que nao devia pagar nada...

este problema também poderá ser um defeito de fabrico, tal como no caso da cabeça?

abraco
 
mas nao é coincidência a mais o carro nunca ter tido este problema e logo no dia seguinte a ser arranjado na audi ter começado com estes barulhos?

poderão eles ter estragado uma coisa a arranjar a outra?

abraço
 
amigo é ires a audi e reclamar se o carro nao fazia depois de sair de la começou a fazer
é apertar com eles e dizes que nao pagas nada pk foram eles que o estragaram
afirma isso e se eles nao se chegarem a frente e livrinho de reclamações
carta para a siva para a alemanha deco e essa gente toda fdx aperta com eles

pode ser que pagem :D
 
uma vez que o carro ja tem mais de dois anos, disseram-me que a peça pode ter uma extensao de garantia

no entanto, para saberem qual o fornecedor da peça, teriam de desmontar o carro para ver...e eu teria de pagar a mao de obra...

acho no minimo estranho...nao é suposto atraves do nº do chassis do carro saber que peças é que foram montadas e quais os seus fornecedores e nºs de série?

eles devem pensar que os clientes sao otarios...
 
allen disse:
uma vez que o carro ja tem mais de dois anos, disseram-me que a peça pode ter uma extensao de garantia

no entanto, para saberem qual o fornecedor da peça, teriam de desmontar o carro para ver...e eu teria de pagar a mao de obra...

acho no minimo estranho...nao é suposto atraves do nº do chassis do carro saber que peças é que foram montadas e quais os seus fornecedores e nºs de série?

eles devem pensar que os clientes sao otarios...

sim eles pelo nº de chassi vem o que foi montado no carro aperta com eles se eles quizerem desmontar eles tem de cubrir todas as despesas

aperta com eles
 
Back
Top