Trepidação ao parar...

andre78 disse:
epa....nos momentos antes do carro parar noto o relantim alterado..estranho...diferente....mas volta ao normal assim que o carro pára por completo....acompanhado a isto sinto uma terpidação no pedal do travão...

costumas forçar muito a embraiagem na conduçao?
 
mas o barulho é mesmo no motor? ou nao será em alguma roda à frente? tens mesmo a certeza que é do trabalhar do motor?
 
Olá amigo André,já tive um problema desses num ibiza tdi 110cv que deve ser o mesmo motor que o teu,o problema era os injectores do combustível que estavam entupidos,ficou resolvido com uma limpeza e uma nova calibração mas tem que ser feito numa casa que faça esse tipo de reparações(bombas injectoras,injectores,etc). 8) 8)
 
o que te acontece deve ser o que aocntece ao meu, faz como se tivesse a acabar o combustivel, e mal paras o carro a trepidaçao para!
Eu ja dei voltas e mais voltas, ja perdi muito tempo a procura do problema e nada, nem na audi me resolveram o problema, tenho um colega que tem um golf 4 tdi e faz o mm, ja mudou a embraiagem e o volante do motor e o problema continua! Eu ja me habituei um pouco a ideia que tenho de conviver com a trepidaçao! mas nao desisti ainda de a resolver!
 
Isso tambem me acontece, faz um barulho esquisito durante a trepidação que falas e depois qd imobilizas o carro, o barulho do motor volta ao normal e a terpidação pára!É isso não é?Ás vezes reparo nisso outras nem por isso.Espero que não seja nada de grave.Depois diz como correu ok?
 
ya é isso mm! o mecanico diz k é normal e k mais de 90% dos carros k la vao fazem isso...mas k raramente se keixam...devo ter ouvido clinico...
 
Olá.
Eu já tive uma audi 80 tdi que também era assim.
Mas estava tudo bem.
com o carro em andamento, o ralenti era ligeiramente mais alto (ai mais 100 rpm) do que com o carro completamente parado. E têm lógica!!
Com o carro em andamento, obtemos melhores resultados se o motor não morrer tanto. experimentem deixar o carro ao ralenti e acelerar a fundo até ele chegar às 3000 rpm, por exemplo. E depois experimentem fazer o mesmo, mas previamente carregar no acelerador e estabilizar nas 1000 rpm. demora muito menos tempo a chegar lá!
 
Ja ha mecanicos a fazer o hammer mod assim? Antes isso :lol:

Ficava mais simples subir o IQ no vag com e so dps mexer na bomba.

Cumps
 
Back
Top