TREMIDEIRA

Possuo um a4 tdi b7 automatico 2005

Ao ralenti sinto uma tremideira que não é constante, a mesma tremideira repete-se por volta das 1500rpm e depois por volta das 3500rpm, será normal?

vou agora a uma chamada da Audi (supostamente subst. tubo do turbo e update da centralina), alguem já teve este problema?, será que este recall vai resolver o problema?

Saudações

Paulo Correia
 
tenho o mesmo prob mas a rotações diferentes... nunca mexi em nada.. deixo andar...
não é muito forte, mas se meteres cum copo de agua no tablier, é muito visivel a água a tremer...
 
se fosse um carro antigo diria apoio de motor
assim inclino para o anti-vibrador do escape ou alguma borracha de suporte do escape.
pode no entanto bem ser valores de centralina alterados por erros esporadicos, e que va ao sitio com um recall do mapa.

mas sinceramente não sei
abraço
 
os concessionarios tem a maquina de diagnosticos que esta ligada a net. todos os dias recebem actualizações dos mapas de centralinas ou para corrigir erros ou em substituição por mais recentes que por vezes vem com uma gestão de cosumos melhorada.

o que eles fazem e aplicar essas actualizações ou o recall que neste caso é aplicar o mapa de origem que com o tempo se vai alterando. Altere-se porque??
Por varios motivos
- Erros esporadicos de injecção e altera os parametros da centralina para uns adequados na altura
- Erros esporadicos de sensores causando aumento de consumo
entre outros

digamos que voltam a afinar os parametros de fabrica
pode ser feito por nos utilizadores mas requer algum conhecimento e noção do que se esta a fazer mas para isso é necessários cabos de programação da centralina que não saiem nada baratos.

Basicamente é como nos telemoveis, de vez em quando sai um software novo para actualizar-mos que corrige bastantes erros. Nas centralinas dos automoveis passa-se o mesmo.
 
brunogarra disse:
os concessionarios tem a maquina de diagnosticos que esta ligada a net. todos os dias recebem actualizações dos mapas de centralinas ou para corrigir erros ou em substituição por mais recentes que por vezes vem com uma gestão de cosumos melhorada.

o que eles fazem e aplicar essas actualizações ou o recall que neste caso é aplicar o mapa de origem que com o tempo se vai alterando. Altere-se porque??
Por varios motivos
- Erros esporadicos de injecção e altera os parametros da centralina para uns adequados na altura
- Erros esporadicos de sensores causando aumento de consumo
entre outros

digamos que voltam a afinar os parametros de fabrica
pode ser feito por nos utilizadores mas requer algum conhecimento e noção do que se esta a fazer mas para isso é necessários cabos de programação da centralina que não saiem nada baratos.

Basicamente é como nos telemoveis, de vez em quando sai um software novo para actualizar-mos que corrige bastantes erros. Nas centralinas dos automoveis passa-se o mesmo.

:D

thanks
 
Obrigado pelo esclarecimento,

Quando eu comprei o carro (usado) entrei logo em contacto com o concessionário que o vendeu, após ter informado a matricula, e consequentemente pelo nº do chassis, informaram-me que para este carro tinha havido um recall, que entretanto o antigo dono não tinha ido.
Pelo que me informaram este recall tem a ver com substituição de um tubo do turbo, e fazer um update á centralina, pelo que sei muitos carros do ano do meu (motor 2.0tdi) foram chamados pela Audi.
 
Back
Top