tremideira e fumo branco

ola boa noite a todos .

necessito de uma ajudinha e creio que a possa encontrar neste forum . A viatura : um A4 170CV DE 2007 com cerca de 140000kms .Apos os problemas dos injectores , dos apoios motores , do consumo de oleo exagerado , da falta de potencia abaixo das 2000rpm , eis que me aparece mais um problema e este de mais dificil resoluçao .

quando ligo a viatura a frio , ficando o motor ao ralenti , sai muito fumo branco do escape de tal maneira que até parece que a traseira do carro fica envolvida em nevoeiro , o motor treme e deita um cheiro nauseabundo .isto independentemente do estado do tempo . A viatura nao gasta agua , gasta o oleo que aparentemente é normal 1 a 2 lts entre cada mudança .Levou uma EGR e uma limpeza de colectores a 15 dias quando foi fazer a revisao na marca , mas ficou tudo na mesma .

Alguém já teve esta situação ? alguma dica de quem é entendido na matéria ?

Obrigado a todos
 
Por acaso essa viatura tem filtro de particulas? Se tiver pode ser mesmo esse o problema. Soluçao, cortar o FAP, soldar um tubo e eliminar na electronica.
Abraço
 
ola carlos santos

Obrigado pela atenção
Tem filtro de partículas , na ultima revisão ( a 15dias )os técnicos da marca utilizaram um spray milagroso para prevenir essa situação no filtro . fizeram test de estrada de 15 mim para o produto actuar . não teve qualquer resultado .

acha que a tremideira tambem pode ter a influença do FAP ? é que nota se no conta rotaçoes o ponteiro a oscilar bastante .

cump

- - - - - - - - - -

ola carlos santos

Obrigado pela atenção
Tem filtro de partículas , na ultima revisão ( a 15dias )os técnicos da marca utilizaram um spray milagroso para prevenir essa situação no filtro . fizeram test de estrada de 15 mim para o produto actuar . não teve qualquer resultado .

acha que a tremideira tambem pode ter a influença do FAP ? é que nota se no conta rotaçoes o ponteiro a oscilar bastante .

ja tem acontecido notar a regeneraçao dos gases ma snao é nada que se parece com o que ele faz actualmente .
quando acelero o fumo diminui muito .

cump
 
FAP= fumo branco
Tremideira pode ser outra coisa

A tremideira que ele fala é o carro a trabalhar ao soluços penso eu, e se é isso é mesmo a fazer regeneraçao. Soluçao é is queimar para a auto estrada e puxar pelo carro. Se nao resultar, melhor das soluçoes é tirá-lo fora e eliminar na electronica antes que seja tarde demais.
digo isto porque o meu mecatico tem teve uma astra de um cliente que do nada entrou no redline, estou com tubos de agua, radiador, vavulas, injectores, foi tudo a vida. Retificou o motor todo, tiros o FAP, saiu da oficina para ir a electronica eliminar e ele pimba outra vez no red line. Levou um motor igual mas do ano anterior sem FAP e pronto problema resolvido.

ola carlos santos

ola carlos santos

Obrigado pela atenção
Tem filtro de partículas , na ultima revisão ( a 15dias )os técnicos da marca utilizaram um spray milagroso para prevenir essa situação no filtro . fizeram test de estrada de 15 mim para o produto actuar . não teve qualquer resultado .

acha que a tremideira tambem pode ter a influença do FAP ? é que nota se no conta rotaçoes o ponteiro a oscilar bastante .

ja tem acontecido notar a regeneraçao dos gases ma snao é nada que se parece com o que ele faz actualmente .
quando acelero o fumo diminui muito .

cump

Pois la esta, a oscilaçao é o carro ao relanti a soluçao, é o FAP. È regeneraçao. Como disse em cima, resolve isso o mais rapido possivel e esquece os sprays milagrosos, mais vale cortar o mal pela raiz.
Abraço
 
Obrigado Carlos

o facto é que o carro esta na marca a dois dias e ninguém sabe o que fazer !!! nem me dão indicação do que possa ser ... por palavras deles :nao sabem ... eles solicitaram um apoio tecnico a marca (que sao eles proprios)? nao sei a que departamento ? estou a aguardar indicaçao deles .
bora ver .
 
A tremideira que ele fala é o carro a trabalhar ao soluços penso eu, e se é isso é mesmo a fazer regeneraçao. Soluçao é is queimar para a auto estrada e puxar pelo carro. Se nao resultar, melhor das soluçoes é tirá-lo fora e eliminar na electronica antes que seja tarde demais.
digo isto porque o meu mecatico tem teve uma astra de um cliente que do nada entrou no redline, estou com tubos de agua, radiador, vavulas, injectores, foi tudo a vida. Retificou o motor todo, tiros o FAP, saiu da oficina para ir a electronica eliminar e ele pimba outra vez no red line. Levou um motor igual mas do ano anterior sem FAP e pronto problema resolvido.



Pois la esta, a oscilaçao é o carro ao relanti a soluçao, é o FAP. È regeneraçao. Como disse em cima, resolve isso o mais rapido possivel e esquece os sprays milagrosos, mais vale cortar o mal pela raiz.
Abraço

Ou seja o problema nao estava no FAP...
 
Ou seja o problema nao estava no FAP...

Pois claro nao é, fazem os carros e depois nao tem gente com competência para corrigir os problemas, zero de formaçao de um novo modelo e depois é isto, quem se lixa somos nos. A isso chama-se substituidor de peças nao é mecânico.

Mais ainda, Opel Astra 1.3 cdti, a fazer exatamente o mesmo que o colega descreve da situaçao dele, vai a marca e o que lhe dizem, "ah isso é normal". Ah ok, tenho um carro atrofiado da cabeça, a fazer fumo que parece que esta a queimar lenha verde, e de repente entra no redline por quis e e pronto, moral da história já a descrevi em cima. Motor a vida por duas vezes.

Outra coisa, o colega alcatrone apenas disse que nao sabiam o que fazer nem lhe deram indicaçoes do que fosse, nao disse que nao era do FAP. ;)
 
Foi à vida por causa da centralina quase de certeza.
Ou tu achas que trocas de motor sem fap e metes numa centralina com fap e esta tudo?
Resolveram o problema sem saber o que estavam a fazer... O costume. E a culpa quando nao se sabe é sempre do fap...
 
ola RMM

Algum palpite em relaçao a estas oscilaçoes de rotaçoes e fumo branco ao ralenti ?

estive na oficina hoje e todas as leituras do carro estão normais .
mas confirma se a existência do problema .

amanha é outro dia , vou dando noticias .
 
Back
Top