tremer em 1ª

Boa noite pessoal

não sei se já aconteceu a alguém, mas eu não encontrei nada aqui pelo fórum...

o meu carro por vezes ao arrancar (em primeira) treme um bocado e parece que desliza.
esta situação já reparei que ocorre mais quando estou em fiias de transito ou apanho muitos semáforos seguidos..
mas é mm só em 1ª e a arrancar. depois disso fica tudo normal outra vez, até ter de parar e arrancar novamente.
Depois de desligar o carro ele volta ao normal (por acaso nunca testei desligar e ligar logo a seguir ou um bocado depois para ver, mas se desligar e vou trabalhar ou fazer outra coisa qualquer, quando volto umas horas depois já não acontece isso)
O que poderá ser???

Agradeço a vossa ajuda, pois esta situação está intrigar-me

Obrigado

Jokapik
 
Boas amigo
Qual é o carro em questão???
Em principio pelo que descreves quase de certeza que é o bi-massa nas couves...
Cumps
 
Boas

O carro é um A4 B6 130cv

Não sei se o que vou dizer é correcto, mas se fosse o bi-massa, o carro deveria tremer sempre, certo?

Obrigado
 
Boas

O carro é um A4 B6 130cv

Não sei se o que vou dizer é correcto, mas se fosse o bi-massa, o carro deveria tremer sempre, certo?

Obrigado

Não necessariamente...

Experimenta numa subida quando estiveres em 4ª "a morrer" e carrega no acelerador a fundo...se vibrar ,é o bimassa.
 
Boas,

Tb já tive esse problema, só tremia qd estava bastante tempo no transito, pareria que era devido ao aquecimento. mas o meu mesmo desligando e ligando outra vez fazia o mesmo a solução era encostar e esperar um pouco...Houve uma vez que ao arrancar parecia que o carro se ia desmanchar com tal vibração!
Ainda demorei a trocar visto que numa situação de transito normal n o fazia, troquei para um monomassa mas o arranque é muito "duro" por falta de palavra melhor. QQ dia volto a trocar mas o meu mecânico disse logo que era o bimassa.

Abraço
 
Boas,

Tb já tive esse problema, só tremia qd estava bastante tempo no transito, pareria que era devido ao aquecimento. mas o meu mesmo desligando e ligando outra vez fazia o mesmo a solução era encostar e esperar um pouco...Houve uma vez que ao arrancar parecia que o carro se ia desmanchar com tal vibração!
Ainda demorei a trocar visto que numa situação de transito normal n o fazia, troquei para um monomassa mas o arranque é muito "duro" por falta de palavra melhor. QQ dia volto a trocar mas o meu mecânico disse logo que era o bimassa.

Abraço

Nem mais aconteceu-me o mesmo.
 
Boas, digo eu apenas uma simples coisinha.. o carro tem repro?! Para mim é o binario muito alto fazendo com que o volante do motor abane em baixas.. A B6 que tinha aconteceu isso uma vez e era má reprogamação.. tambem pode ser muito bem o bi-massa.
 
Boas,

Tb já tive esse problema, só tremia qd estava bastante tempo no transito, pareria que era devido ao aquecimento. mas o meu mesmo desligando e ligando outra vez fazia o mesmo a solução era encostar e esperar um pouco...Houve uma vez que ao arrancar parecia que o carro se ia desmanchar com tal vibração!
Ainda demorei a trocar visto que numa situação de transito normal n o fazia, troquei para um monomassa mas o arranque é muito "duro" por falta de palavra melhor. QQ dia volto a trocar mas o meu mecânico disse logo que era o bimassa.

Abraço

pois, é como o meu... so em situações em que estou muito tempo no "para/arranca" é que ele faz isso, mas depois deixa de fazer..
pelos vistos, será mm do bimassa... ;(

obrigado pelo feedback
 
Boas, digo eu apenas uma simples coisinha.. o carro tem repro?! Para mim é o binario muito alto fazendo com que o volante do motor abane em baixas.. A B6 que tinha aconteceu isso uma vez e era má reprogamação.. tambem pode ser muito bem o bi-massa.

Boas DoctorA4

o meu carro ta full stock! ;)

como tal, deve ser mm o bimassa.
isso é trocado com a embraiagem, certo?

para que valores posso apontar num orçamento para trocar??

Obrigado mais uma vez a todos

Jokapik
 
O bi-massa e a embraiagem Luk deve rondar os 680 € mais mao de obra. Salvo o erro..

tks Doctor

vou ter de ver isso então

por que nao convertes para kit mono massa?? a larga e bem melhor que o bimassa i de certeza mais barato

pelo que já estive a ler, a monomassa torna o carro mais "duro" e menos confortável pois fica mais tremideiro que com bimassa.
para além disso, a ideia com que fiquei pelo que andei a ler por aí nos foruns, é que o volante monomassa tem maior exigencia sobre os componentes mecanicos da transmissão.

eu sei que é melhor para que quer por mais "carga" no carro.
não que eu não queira colocar mais carga a curto prazo, mas a carga que eu quero por é efectivamente para tornar mais confortável a condução, e não para andar a "ripar" com o carro ;)

Obrigado
 
Back
Top