Tremer ao parar

O rele que falas deve ser a vavula que esta em cima do filtro de gasoleo...ou então o sensor de temperatura...de kualker forma tb resolves isso com a repro.

Em ralaçao a treme a repro resolve...mas atenção, n é uma repro xapa 5...é um repro à medida...n levem a kualker gajo! Informem-se antes
 
Boas ,
Eu tive e tenho o mesmo problema , alias ainda continuo com ele. Esse dito cujo tremer começou quando coloquei os injectores PP502, e procurei tudo para tentar resolver o problema , desde os apoios do motor , IQ , apoio da caixa ...Etc etc....Acabei por retirar o bimassa e colocar um kit completo do VR6 preparado para os motores ALH mas de volante fixo sem Bimassa.Problema resolvido a 90% pk agora continua a fazer mas é muito raro acontecer, mas para quem tiver disposto a gastar €€€ levem a bomba a uma casa de injeções e calibrem novamente a bomba porque é mesmo problema na injeçção...pk com repro nao fui lá.
Espero que possa ajudar o meu historico cm os tremeliques :lol:

Cumprimentos
 
Comforme o user andre78 ja explicou isto resolve se cm reprogramaçao.... n vou explicar aqui cmo é feito mas cm a ajuda e paciencia do andre ao fim de alguns testes resolveu se e descobri qual o mapa que provoca este problema.
Duvido q uma qualquer casa de repros saiba ou se de ao trabalho de resolver este problema pelo que aconselho a explicarem bem o que querem antes de fazer a repro.
É k casos cmo o do andre que quase mudou o carro todo e ficou igual conheço mtos e realmente nnc adiantou nada ... na marca xegou se a trocar ECUs para resolver isto mas pela falta e conhecimento nem smp conseguiam...

Qq duvida é so avisar.

Cumps
 
Art disse:
Comforme o user andre78 ja explicou isto resolve se cm reprogramaçao.... n vou explicar aqui cmo é feito mas cm a ajuda e paciencia do andre ao fim de alguns testes resolveu se e descobri qual o mapa que provoca este problema.
Duvido q uma qualquer casa de repros saiba ou se de ao trabalho de resolver este problema pelo que aconselho a explicarem bem o que querem antes de fazer a repro.
É k casos cmo o do andre que quase mudou o carro todo e ficou igual conheço mtos e realmente nnc adiantou nada ... na marca xegou se a trocar ECUs para resolver isto mas pela falta e conhecimento nem smp conseguiam...

Qq duvida é so avisar.

Cumps

Penso que esse mapa que tenhas encontrado tenha haver com a injecçao do carro , mas como é que se explica os tremeres num carro de origem :?: sem nunca sequer ter sido mexido :?: a maioria dos VAG'S que vejo em escolas de condução tem este sintoma e já vi mais uns quantos com o mesmo problema na oficina que apenas foram mudados os bimassa e problema resolvido, principalmente nos Golf's IV .
O meu ficou com este sintoma mal acabei de colocar os PP502 e o carro de Bits ainda estava cm os files originais e nunca tinha levado repro . quando pus o carro a trabalhar pela 1ª vez com o injectores parecia um manco tava completamente instavel ao relantim , liguei o VAG e verifiquei que o IQ chegava a medir valores de 0,1mg a 1,0mg deu-se uma afinaçao na placa da bomba para os 6,0mg e ai já ficou estavel , entretanto fiz a repro e voltei a colocar o IQ a 3.0mg continuei cm os tremeres ate que por fim mudei a embraiagem "por já estar a patinar" mas mesmo assim continuo cm os tremeres.

PS : Se te levar os files consegues entao descobrir esse mapa e resolver o problema ? ;)

8)
 
Boas people.

Mt tnh lido sobre esses tremeres e ando com o mesmo problema. Ao parar ks sp o motor treme um pouco. Cheira-me a problema no volante Bi-massa mas ja fikei super confuso com a historia da repro.
O mecanico ora diz k e do volante.... bomba... entretanto esta semana vai á audi ver o k s passa mas nao quero arriscar a gastar €€ sem certezas!!

Surge o problema de as vezes o carro nao puxar sempre bem. Tipo, quando ligo o carro as vezes dispara melhor que quando o ligo depois e assim.. é ao calha. :'(

Podem ajudar? Audi A3 8L 110cv 1.9 tdi de 99
 
acam disse:
Boas,

Coloca um flexivel no escape.
Foi o que eu fiz...
Cumps,

sim pode ter razão....de origem os automoveis vêem com um flexivel ,se tirarem esse componente pode alterar o comportamento do mesmo por isso é bem capaz de ter razao.....pois o flexivel é colocado no escape para retirar tensão no colector e evitar que este parta em qualquer um dos seus pontos,quer aliviar tambem tensão na tubagem pois o escape é um dos elementos que mais sofre quer com o trabalhar do proprio motor quer com as irregularidades do piso
 
Boas

No passado mês de Agosto comprei uma A4 2.0 TDI de 2005. Veio a rolar até portugal sem poblemas, noto apenas um pequeno tremelico quando está no relatim, muito suave, mas enerva um bocado.
Já li bastantes tópicos, vejo que este problema é muito vulgar, só que ainda não consegui chegar a uma conclusão.
Será que alguem me pode dizer se este problema pode ser ultrapassado? Como?

Cumprimentos,

Daniel
 
Fábio_Alves disse:
Boa noite antes demais.
Tenho uma duvido sobre o meu carro e gostaria de saber se isto ja aconteceu a alguem...
O carro e um a3 tdi 110cv de 99, e o que acontece e que kuando tou a andar normalmente e tenho k parar por exemplo num semafero, transito, etc, quando tou kuase a parar o carro começa a tremer.
Ainda pensei q podiam ser dos discos mas ja reparei bem e o motor e k começa a vibrar.
Se ja aconteceu isto a alguem de me uma dica sff, q ando msm a toa com isto.

abraços

ja me aconteceu.. tinha o apoio do motor partido num sitio
 
Boas..

Como diss em cima tenho o prob do motor tremer ao parar ou quando faço marcha-atras. Sinto uma tremideira e o motor aos soluços.

Mas á um ponto que me incomoda bastante!

Se for o volante bi-massa nao faz sempre sempre a tremideira quando que abrando o carro?? É que isto so faz as vezes!Em metade das vezes que paro o carro..

Da para enervar.. help :!: :!:

Nao quero gastar os €€ á sorte pra arranjar.
 
danielribeiro disse:
Boas

No passado mês de Agosto comprei uma A4 2.0 TDI de 2005. Veio a rolar até portugal sem poblemas, noto apenas um pequeno tremelico quando está no relatim, muito suave, mas enerva um bocado.
Já li bastantes tópicos, vejo que este problema é muito vulgar, só que ainda não consegui chegar a uma conclusão.
Será que alguem me pode dizer se este problema pode ser ultrapassado? Como?

Cumprimentos,

Daniel

Esse tremer é tipico, acontecia-me de vez enquando, mas desde que reprogramei o meu carro deixou de fazer...
 
Fábio_Alves disse:
Brigado pelas ajudas pessoal.
Em principio la vou ter que levar o a3 ao castigo :D
boas!
por acaso nao sabes s a tua bomba ja foi mexida ou reparada alguma vez?
é k na maior parte dos casos em k as bombas vao pra reparar, depois o relantim do motor nao fica certo!
como ha akeles k pra dar mais entrada de gasoleo dao 1s pancadinhas na cabeça da bomba,e dai o motor ao relantim ficar a tremer!
desapertas os parafusos k estao marcados a vermelho e akele k tem tinta amarela, das 1 toke ao de leve na cabeça da bomba no sentido em k esta a seta, tornas a apertar os parafusos e experimentas!
fiz isto num a3 de 1 primo meu e deixou de tremer!
o k nao ker dizer k o teu caso seja igual!
 
Ou ABS

Ou apoios de motor partidos

Ou relantis

Amigo cada caso é um caso

Cada carro é um carro

So na oficina é que se ve o problema

Por aqui é óbvio que não da para ver

Pode ser mil e um motivos


Abraço 8)
 
krew disse:
Ou ABS

Ou apoios de motor partidos

Ou relantis

Amigo cada caso é um caso

Cada carro é um carro

So na oficina é que se ve o problema

Por aqui é óbvio que não da para ver

Pode ser mil e um motivos


Abraço 8)

Retiramos o ABS... Nao faz so quando travo...

Foi para a audi em guimaraes... nada resolvido..

Volante do motor... uma vez estragado faz sp o soluçar e casa vez pior.. n éo caso pois so faz de vez enquando..

Rolantin do motor parece andar certo nem ele quando esta aos soluços o ponteiro das RPM se mexe...


Ja me disseram k uma repro pa auto na caixa e por uns 140 cv resolve o probl..


Tá f*d**

:(
 
Back
Top