treme treme...

boas: tenho a3 8l 98 110cv com 218000Km.
á bastante tempo noto que em ponto morto e estando o carro ou em descida ou no pára arranca das nossas filas de transito, quando este se desloca, se eu não tiver a carregar na embraiagem o motor treme bastante mas assim que carrego no pedal o tremer pára. já mais alguem sente o mesmo no carro? será normal? isto já vai á acontecer para aí á 3/4 anos.
 
Embraigem, Rolamento de Encosto, etc.

Prepara-te vem ai despesa, penso eu de queeeeeeeeeeeeeeeeee

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
:lol: :lol:
humm ai ai i nome do topico.. treme treme..

é isso mesmo llucianorato..

tudo indica que é a prensa de embraiagem...
eu tambem estou com o mesmo problema... mas a minha é porque tá a fazer mais esforço do que devia.. :twisted: :twisted:

prepara pelo menos uns 700/800 aerios....
 
pois , já esperava isso..... mas como já dura á uns anitos, vou aguentar assim até dar
 
Epa vê.la é se isso depois não vai custar mais porque agora pode ser só mudar 3 ou 4 peças, e se deixas andar poder partir kk coisa. Eu não sei mas a malta que é entendida que diga se é diferente ou não.
 
A3HUC,
por acaso não notas que ele treme menos quando está frio?
Se deres uma vista de olhos pelo fórum, verás que há vários users, incluindo eu, que têm A4's que tremem como o teu A3.
Soluções: uns falam em injectores, outros em volante do motor.
Conclusão: não há certezas de nada, e o que é certo é que os carros andam na mesma sem qq problema. Há quem sugira uma solução: habitua-te (ou então nunca páres :) ). Para teres uma ideia eu tenho o meu há +- 3.5 anos e sempre foi assim.

É o que te posso dizer. Não sei se ajuda.
 
sim eu já tinha visto por aí pessoal com carros a tremer: o meu tambem já dura á anos mas talvez note mais quando está mais frio também :shock: vou aguentar mais uns tempos mas vou-me preparar para mais dia menos dia trocar a embraiagem porque aínda é a de origem :cry:
 
Tens cabo vag com?
Sobe o IQ pra valores acima de 3.5, vais perder potencia mas ajuda no teu problema conhecido como "slow down shudder"...tremer ao abrandar. A mim ajudou...

N tens cabo...epa....tens mm de arranjar...fala com o raptor...

É que o IQ pode ser subido com o famoso "hammer mod", que consiste em espetar umas mocadas na bomba...mas...tem de ser com o vagcom na mm pra veres em k valores é k akilo vai...

Um abraço
 
lucianorato disse:
Embraigem, Rolamento de Encosto, etc.

Prepara-te vem ai despesa, penso eu de queeeeeeeeeeeeeeeeee

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Este homem sabe o que diz.... :wink:
 
Aproveito para desenterrar este topico.
A minha A4 a frio nao treme. Mas a quente, ja depois de estar numa fila de transito ou a fazer manobras... quanto faço o ponto de embraiagem, o carro treme muito, com dificuldade a arrancar. Até parece que o motor vai saltar fora, tal é o Abanão !!! Quase se vai abaixo.

Dá a sensação de ser a embraiagem a repelar (vidrada). O meu IQ está a 5,5 sensivelmente.
Isto é só a quente.

Mas de qq forma, em certas rotações, seja a que temperatura for, sinto-o tremer ligeiramente (pela manete das mudanças).

Será embraiagem nas couves?
 
Back
Top