Treme Treme b6

Boas ppl ,

um amigo meu tem uma audi b6 de 2001 , aquilo comecou a deitar muito fumo preto , e trocou se o medidor de massa de ar , agora parece que veio pior do que foi , a carinha agora em relantim treme quando nao o fazia , e o carro vai abaixo senao se der mais embraigem ao arrancar , o mecanico disse que deve ser , ou o volante da embraigem , ou uma embraiagem nova , ou os regulamentos , mas ela n fazia isto ando de trocar o medidor de massa der dar , sera que o gajo meteu akilo mal , eu bem que disse ao meu amigo para ir ao ppl aqui do forum de lisboa , mas ele tinha um mecanico conhecido , no vag com n tem erros ligados ao medidor nem a nada no motor !!!!

digam de vossa sabedoria o que possa ser , outro gajo disse que tem de ir a maquina fazer reset aos settings do medidor


Abraco
 
não tremia antes, foi depois da troca , mas pelo que sei continua a deitar um bocado de fumo , sera que o gajo pos aquilo mal ???
 
pode ter posto mal ou ate ter deixado algum tubo trcado, fora do sitio ou alguma fixa desligada
 
Last edited:
um pequeno aparte , quando o meu amigo foi buscar a carinha depois do suposto trabalho feito , a carinha deitava fumo do motor , o mecanico disse que n tinah visto aquilo acontecer , por isso suspeitamos que foi mal posto , ja disse a ele para ir ver com quem saiba por akilo bem !!!!
 
deitava fumo do motor!!
de k parte do motor vinha esse fumo??

Ola vick_79. Eu sou o amigo do Cavaco. Aconteceu quando o mecanico veio trazer a carrinha do fundo da rua até mim (50metros), e o AC estava ligado, fazendo mais esforço no motor, e saia bastante fumo do tubo de escape. Quando ele foi abrir o capô, algum fumo saía à volta do motor naquele instante.
Parece-me a mim que o tubo do MAF ficou mal colocado.
Agora a vibração que se sente por vezes ao ralenti . . . falaram-me que podia ser a Massa de Volante. Será?
 
Ola vick_79. Eu sou o amigo do Cavaco. Aconteceu quando o mecanico veio trazer a carrinha do fundo da rua até mim (50metros), e o AC estava ligado, fazendo mais esforço no motor, e saia bastante fumo do tubo de escape. Quando ele foi abrir o capô, algum fumo saía à volta do motor naquele instante.
Parece-me a mim que o tubo do MAF ficou mal colocado.
Agora a vibração que se sente por vezes ao ralenti . . . falaram-me que podia ser a Massa de Volante. Será?

Fala com o user Pratinhol! Pega no carro e leva á oficina dele!... Não vale a pena dar "bitaites" sobre o que possa ser! Nem tão pouco sobre a incompetencia, ou não, do "mecanico" que te mexeu no carro!...

Cumps.
 
Excelentissimos, hoje fui buscar a minha A4 à oficina e o Mestre deixou aquilo a bombar!
Obviamente que todo aquele fumo, tremideira e dificuldade em acelerar em 1ª tinha tudo a ver com o MAF que estava avariado ou não era o indicado para a minha carrinha.
Assim o Mestre voltou a colocar o antigo e todos esses sintomas desapareceram.
Quanto à perda de potência que senti há umas semanas atrás, diz ele que deve ser do N75 (válvula do turbo). Para já, não se queixa, pois fui até 140km/h sem dificuldades.

Assunto resolvido.
Obrigado Mestre Rafael.
 
Back
Top