TREME muito ao travar, sera disco empenados de novo??? AJUDA

Bom dia malta

pois acontece que de á um tempo para cá o meu Audi A3 8L, quando vou pa travar o volante treme, e muito.

O mais estranho é k a 1 ano atraz tive o mesmo problema, e eu logo pensei: " discos apanharam diferença de temperatura empenaram".

Pus discos novos e o problema ..... passou.

Desde entao tive super cuidado em utilizar em molhar os discos quando estes estao quentes.

Agora um ano depois e 15mil km mais discos de novo empenados.

E quase de certeza que nao foi de terem apanhado agua quado estao quentes.


Agora Quando for a oficina tenho de meter discos novos, mas o que pode ser que leve o carro a empenar os discos???

se nao to feito tenho de andar a mudar de discos todos os anos.


obrigado
 
Pode ser dos discos realmente...

Mas também pode ser uma ponteira de direcção que esteja estragada...

Se for os discos realmente é muito estranho estarem novamente empenados... De que marca são?
 
Infelizmente é uma situação muito comum nos A3 8L, resolve o problema de vez, colocando uns discos perfurados e escolhendo uma pastilha mais maçia, pode parecer a solução mais cara, mas só gastas os euros uma vez...
 
Pois nao sei, eu gostava de saber para nao me enganarem na oficina, se nao dizem que meteram muito material, depois acabam por nao meter quase nada e daki a 1ano. problema de novona porra dos travoes.


gostava de mais comentarios, ajude-me la pessoal.
 
Boas amigo. Não sei se já resolveste a situação mas eu tou igual! Meti discos e pastilhas novos agora à bem pouco tempo e já treme novamente ao travar! Caso consigas resolver a situação posta aqui ;)

Abraço
 
provavelmente sera os discos.
A marca é um grande factor, tenho discos da ATE e digo te que travo sempre que necessario e nunca empenaram.
Mas paga-se bem
 
Eu neste momento tenho discos Brembo Max com pastilhas EBC green stuff que nem 3000km fizeram e voltou tudo ao mesmo! Já mudei sinoblocos, foles, discos, pastilhas... Custa-me a acreditar que um conjunto de discos/pastilhas empene com menos de 3000km em cima. Ou tenho algum problema em alguma pinça, manga de eixo ou coisa do genero!
 
tens as rodas bem calibradas? ás vezes não se nota a baixas velocidades, mas ao travar sente-se a vibração... se for dos discos, e ainda estiverem novos, podes sempre mandar ao torneiro, caso não leve muito para fazer o trabalho
 
Last edited:
Em principio o meu problema, e de muitos com os mesmos sintomas, é o cubo com folga e rolamentos gripados! Vou ver se compro o material para proceder à troca e mandar os discos ao torneiro para ver se o empeno não é muito grande! Assim que tiver novidades posto aqui o resultado ;)
 
Os sino-blocos também provocam uma tremideira do género ...
Andei em uma ibiza 6l que fazia isso e a primeira impressão tambem dizia que era os discos , mas olhem que foi mesmo o raio dos sino-blocos...
 
provavelmente sera os discos.
A marca é um grande factor, tenho discos da ATE e digo te que travo sempre que necessario e nunca empenaram.
Mas paga-se bem
OFF-TOPIC: Comprei umas pastilhas dessa marca mas ainda não montei. Realmente é uma marca cara mas espero que sejam bem melhores que as Ferodo.
 
Também tive esse problema.

Os meus discos foram desempenados no torno e a vibração continuou.
Penso que o problema seria um ligeiro empeno dos Cubos das rodas.

Para evitar substituir Cubos e rolamentos, e dado que os discos são Novos (15.000 Km) optei por um solução que nunca pode falhar.
Desempenar os discos montados.
O que é certo é que ficou IMPECÁVEL. :)

O processo é igual a este:

 
Last edited by a moderator:
Back
Top