Treme a 130

Boas, o meu carro treme a 130, já mandei reparar as jantes pouco ou nada mudou, tinha os pneus da frente ovais e então troquei, melhorou bem mas não ficou a 100%.

Agora está a voltar a tremer mais, eu tenho os disco enpenados e bem, como são discos 345 mm será que o enpeno dos discos pode provocar a vibração tendo em conta o tamanho que eles têm?

Ou pode vir de outro sitio?

O carro tem 100 mil km e é 70 mil deve ter sido em autoestrada.
 
No meu , quando tinhas as jantes 16, o carro tremia a partir dos 150km, não sentia estável o volante, foram rectificadas e nada, tudo igual mesmo com pneus novos, troquei para outra jantes(maiores mas o tamanho não importa)foram rectificadas e calibradas e nem a 200km ele treme agora :)
 
No meu , quando tinhas as jantes 16, o carro tremia a partir dos 150km, não sentia estável o volante, foram rectificadas e nada, tudo igual mesmo com pneus novos, troquei para outra jantes(maiores mas o tamanho não importa)foram rectificadas e calibradas e nem a 200km ele treme agora :)
Ou seja, foste aldrabado na reparaçao. Isso é que é mau.
 
Aponto para as transmissões, tive exactamente a mesma situação meti as 2 e ficou ok.
E isso ficou caro?

E já agora se meter SKF será uma boa escolha?

Mas antes de passar a isso vou calibrar as rodas novamente nunca se sabe.

E voltar a ver se não são novamente os penus terem voltado a ficar ovais nunca se sabe estes passaram de traz para a frente por isso já não são novos.
 
O meu tremia a essa velocidade e era os amortecedores traseiros nas lonas.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 
E isso ficou caro?

E já agora se meter SKF será uma boa escolha?

Mas antes de passar a isso vou calibrar as rodas novamente nunca se sabe.

E voltar a ver se não são novamente os penus terem voltado a ficar ovais nunca se sabe estes passaram de traz para a frente por isso já não são novos.

Ficou em 210€ as 2 transmissões.

Epa, começa por ver coisas com valores inferiores.

Pede alguem umas jantes montas e vais testar a uma via rapida, e vez se sao as tuas rodas maradas.
 
Eu vou fazer isso.

Vou mamdar recalibrar as rodas novamente a ver o que dá, logo que possível tento trocar as jantes para ver como se passa.

Tou a ver que o problema pode vir de vários sítios.
 
Bom eu estive a pesquisar em fóruns da audi em França e aparentemente se juntar uma série de coisas pode causar a vibração a 130 principalmente em audis Rs3 que usam discos de 365 mm.

Aparentemente a audi não fez grande investimento em discos, equipando o S3 e rs3 com ATE e ao meter uns brembo pode melhorar, por acaso foi os que eu comprei para meter em breve.

a fragilidade dos discos que devido ao seu tamanho podem provocar vibração como uma jante enpenada.

Outra coisa que aprendi foi que a calibração das rodas deve ser feitas com elas quentes e ser verdadeiramente calibradas com alta precisão. E mesmo assim em cerca de 2500 km devido ao uso dos pneus e as pequenas pancadas que as jantes sofrem pode se calibrar novamente.

também disseram que ao meter pneus super sport resolve o problema do desgaste.

Conclusão na próxima semana vou calibrar as 4 jantes e logo que o meu mecânico possa, vão os 4 discos brembo para o seu lugar.

Os penus os de traz são novos da brisgtone por isso agora vão se romper. Já os da frente da vredestein vamos ver como estão.

Quando tiver novidades eu digo alguma coisa
 
Last edited:
Back
Top