Travões....

Boas. Como ja devem ter visto este é o meu segundo post neste forum apesar de o andar a ler à algum tempo. :D

Bem o meu problema (será que é problema?!) é o seguinte:

Tenho dois argolas, um b5 avant 1.6 de 2000 e um b6 sport avant 1.9 tdi 130cv de 2004 ambos stock sem nenhuma modificação.

O b6 tem cerca de 130000km e está como novo. É nacional com tudo feito na marca e os km são mesmo reais. :)

Tendo conduzido a b5 durante tantos km (cerca de 270000) os travões da b6 são claramente desapontantes.

Não digo que não trave (que até trava bastante bem) mas a sensibilidade está muito para o "duro". É preciso carregar com bastante mais "vontade" comparativamente à b5. As pastilhas trazeiras são novas (TRW) montadas numa oficina pelo vendedor (já acamadas) e as da frente estão boas. Os discos também estão praticamente novos.

A b5 tem um pedal com muito mais sensibilidade e tem um ataque fantastico.

A proposito disto fui à audi falar com um conhecido que me disse que os travões da b6 estão normal e não tenho motivos para me preocupar. Foi também feito um check-up sem nenhum tipo de problemas.

Bem alguém tem alguma experiencia semelhante passando duma b5 para b6?
Sei que a b6 é relativamente mais pesada que a b5 (1.6) mas...

Espero algumas ideias sobre o assunto. :S

Cumprimentos
 
Last edited:
Tenho em casa uma B5 de 1996 e um B6 de 2003 e a sensibilidade é identica cm a vantagem que o ABS da B6 funciona bastante melhor.

O poder de travagem tambem é identico pelo que o que se pode passar é que a B6 esteja a precisar de mudar o oleo ou as tubagens.
 
Obrigado pela resposta.
Não sei quando mudou o oleo...não tenho nenhuma indicação.
Dá para ver pelo aspecto? Vou ter de ver isso.

Não poderá ser algum tubo de vacuo? (ou aí era como se não tivesse travões)?


Não deveriam ter visto isso na Audi?!?! Lol enfim...

Cumprimentos
 
Last edited:
Se não tivesses vacuo nos travões, nem precisavas ir para o ginásio fazer musculação...:D

x2!

E por falar nisso, é perguntar ao "nashville" a aventura que foi quando fechou (tentou!) a EGR e deve-se ter enganado num tubo de vacuo ou assim... "LOOK MOM, NO BRAKES"!

:medo:
 
Bem obrigado pelas respostas.
Sempre ouvi dizer que a b6 travava melhor que a b5, mas... não esperava o contrário... e por uma diferença tão grande... Até cheguei a considerar oleo nas pastilhas ou discos mas não se confirmou.... :roll:

Vou ver o que se passa.

Cumprimentos
 
Last edited:
Se tiveres uma entrada de ar no vácuo dos travões o pedal vai ficar muito mais duro e vais ter de carregar no pedal com muita mais força!
Se nunca trocaste o óleo de travões tens aqui uma oportunidade de o fazer :D
 
Back
Top