Travões

Após ter substituído o Óleo (OEM) + Discos (OEM) + 4 Pastilhas de Travão (Ferodo) na minha camioneta da Pão, verifiquei que os travões não estão grande coisa.
Travar em cidade e a baixa velocidade lá vai parando, agora em Auto-estrada e a alta velocidade não trava quase nada. Quando de mete pé no travão a 160 o pedal parece uma tabula. Faz-se força no pedal e ela não trava quase nada.
Alguma dica ?????
 
Verifica o tubo que sai do servo-freio (ou mesmo a própria valvula) se não haverá uma pequena fuga de vacuo.
 
Que tal não ser tão descuidado e andar mais devagar até os calços todos acamarem
e ganharem o formato exacto dos discos?
Demoram sempre entre 40 a 100Km até ficar perfeito. Mas depende de quem trava.
Outra coisa é se estiveste a travar muito e destemperaste os discos por abusar do
travão sem os mesmos estarem acamados. Aí a festa estraga-se...
Verifica se as valvulas e tubos estão bem apertados e em bom estado.
 
Ja se verifico o tubo do Vacuo que sai da bomba para o motor. Ele ta bom, diz o mecanico. As pastilhas ja tem mais de 5.000 km, logo ja estao mais que acamadas. O circuito foi todo sangrado e levou Oleo novo.
 
E a valvula de retorno que encaixa no servo freio e que liga ao tubo, aquilo não é só um joelho, faz-lhe o teste da lingua, para ver se está boa.
 
já troquei 2 vezes de discos e pastilhas com troca de oleo e nunca tive problema com falta de poder de travagem.
sempre usei material original e o trabalho foi sempre feito pela mesma pessoa.
fiz a rodagem recomendada e depois disso o poder estava lá todo.

meter material novo e anda a fazer essas travagens é mesmo à duro :lol:
 
já troquei 2 vezes de discos e pastilhas com troca de oleo e nunca tive problema com falta de poder de travagem.
sempre usei material original e o trabalho foi sempre feito pela mesma pessoa.
fiz a rodagem recomendada e depois disso o poder estava lá todo.

meter material novo e anda a fazer essas travagens é mesmo à duro :lol:

No tópico do quase s3 ou que era, dizias que carros teus eram assistidos na Audi, agora deduzo que não, porque só para os lados de Paço D´Arcos é que se trabalha bem.

Chiça... a gente já sabe que o homem é bom, podería era ajudar, deves em quando, a tirar dúvidas aqui ao pessoal.

Luciano desculpa o O.T.
 
eu tenho dois Audi e ambos foram e são assistidos na marca quando há necessidade disso. (extensões de garantia e afins)
o mecânico que lá trabalha é um profissional extremamente competente e cá por fora é ele que também trata dos meus carros.


tudo o que posso acrescentar ao tópico é apenas apontar o facto de provavelmente o circuito ter ar e dai virá a falta de potencia de travagem.
 
...

tudo o que posso acrescentar ao tópico é apenas apontar o facto de provavelmente o circuito ter ar e dai virá a falta de potencia de travagem.


Completamente errado, ar no sistema o pedal ia abaixo, não ficava duro.

Pedal duro tem de haver avaria no sistema de vacuo, isto sou eu a dizer, claro...
 
não li a parte do pedal parecer uma tabula :lol:
sendo assim, não sei como ajudar.


Respondes-te ao tópico não para tentares ajudar, mas para dizeres isto...


já troquei 2 vezes de discos e pastilhas com troca de oleo e nunca tive problema com falta de poder de travagem.
sempre usei material original e o trabalho foi sempre feito pela mesma pessoa.
fiz a rodagem recomendada e depois disso o poder estava lá todo.
...
 
Back
Top