travoes

Boas pessoal!!!
Tenho um problema cm os travoes do meu A3 8L TDI110...é o seguinte ao travar o carro vibrava mt msm mt,era os discos empenados entao trokei e pus uns zimberman e pastilhas novas agr tao cm cerca de 2500km e o problema voltou.
O k podera ser pra empenar axim uns discos tao facilmente?
 
:arrow: jantes empenadas..
:arrow: apanharam agua depois de terem aquecido bastante..
:arrow:....

tens muitas hipoteses que façam com que isso aconteça..
 
TDI_sport disse:
Boas pessoal!!!
Tenho um problema cm os travoes do meu A3 8L TDI110...é o seguinte ao travar o carro vibrava mt msm mt,era os discos empenados entao trokei e pus uns zimberman e pastilhas novas agr tao cm cerca de 2500km e o problema voltou.
O k podera ser pra empenar axim uns discos tao facilmente?
Discos novos ou rectificados??
Pode ser um dos braços...
 
Eu já tive esse problema num carro anterior e quase que aposto que é um problema num dos bombitos que não está a recolher correctamente e ao encostar ao disco sempre acaba por destemperar-lo...

Ao contrário do que muita gente pensa é difícil empenar um disco com água pois já testei nuns a colocar-los mesmo incandescentes e meter água logo a seguir e voltar a aquecer-los e meter novamente água e nem sequer empenaram! :lol:
O mais certo era mais cedo ou mais tarde acabar por partirem...
 
Eu ainda o mês passado tinha o mesmo problema no meu... Era uma ponteira de direcção que não estava nas melhores condições, uns €€€'s depois e está tudo Ok... Agora só falta trocar os travões, pois quando a velocidade é grande e aperto bem os travões ainda treme um pouco e faz uma barulheira... ( Acima dos 180/200 e os discos estão nas lonas, ainda são os de origem ( quase duas toneladas a parar e 250 000 Km em cima..).
 
E eu já vi um mecânico a montar discos à martelada. Era pra entrarem "mais depressa".

Mas é como diz o XZONE: jantes empenadas ou apanharam agua depois de terem aquecido bastante.

Uns discos não vêm empenados de fábrica. Já visitei duas fábricas de travões (Continantal e TMD) e os controlos detectam 0.030mm (30 microns) de empeno.

8)
 
O me pai tem esse mesmo carro e teve o mesmo problema.

Manga de eixo soldada ás 3 pancadas. :roll:

Cumps. ;)
 
o problema só poderá ter 2 causas ...

- A tua condução
- Algum defeito mecânico conforme já foi frisado.

Visto já ter acontecido nos teus discos anteriores não se pode apontar para algum tipo de anomalia nos zimmermam...

Eu já os usei no S3 ... e não era nada meigo com o carro e nunca me empenaram
 
Já agora, os discos zimmermam são jeitosos :?:

Tenho visto pouca coisa para o meu carro e o que tem melhor aspecto/preço é dessa marca...
 
Se se tiver folga na caixa da direcção não podera vir dai o problema?

É que eu tenho o mesmo problema mas o que treme é o volante e segundo sei quando é o volante não são os discos.
 
Back
Top