TRAVOES

Estado
Not open for further replies.
Boas pessoal. estou com um problema e precisava da vossa ajuda. fui hoje ao mecanico rectificar os discos porque estavam empenados, tinha os comprado ha pouco tempo , substitui tambem as pastilhas de travao dado que as outras estavam danificadas, quando sai da oficina tudo bem, porem de repente o carro ficou sem travar quase nada carrego no pedal ele vai sempre para baixo e o carro mal para. O que sera?agradeço a vossa opiniao
 
tem tampa o oleo esta no nivel nao vejo derrame em tubos o sitema foi sangrado e os bicos das bombas estao apertados, nao percebo
 
calimero disse:
tem tampa o oleo esta no nivel nao vejo derrame em tubos o sitema foi sangrado e os bicos das bombas estao apertados, nao percebo

Aí tens o teu prob.

De certeza que foi mal sangrado e tens ar no sistema de travagem ;)

Solução: voltar a sangrar
 
Pois vê se os sangradores estao apertados, e se nao tens fugas nos tubos! Mas isso em principio foi mal sangrado e tem ar no circuito! É preciso ter cuidado com isso! :eek: Ainda hoje mudei de travoes e a coisa k mais dei importancia foi a sangrar o sistema pk aquilo ganha bastante ar! e mesmo assim testei os travoes em rua plana e livre d transito, antes de me habilitar pelas estradas fora! Falta de travoes nem kero pensar! :eek:

1 abraço e resolve isso o mais rapido possivel! ;)
 
Boas...

Não é necessáriamente preciso sangrar o bicho cada vez que se muda pastilhas e discos... de qualquer forma caso o oleo tenha sido mudado e o sistema mal sangrado tens 2 soluções sangrar tu próprio com a ajuda de outra pessoa:

:arrow: desapertar o tudo de cada bomba (1 de cada vez) e ir "bombenado" o pedal de travão até sair s´´o oleo, nisto ir ajustando o nivel de oleo para compensar a perda...

Ou então ires para uma AE ou uma recta pouco movimentada acelarares com o bicho e fazeres umas quantas travagens fortes até o pedal voltar á posição correcta... isso com umas quantas sapatadas fortes volta a ficar bom...
 
Santinhos disse:
Boas...

Não é necessáriamente preciso sangrar o bicho cada vez que se muda pastilhas e discos... de qualquer forma caso o oleo tenha sido mudado e o sistema mal sangrado tens 2 soluções sangrar tu próprio com a ajuda de outra pessoa:

:arrow: desapertar o tudo de cada bomba (1 de cada vez) e ir "bombenado" o pedal de travão até sair s´´o oleo, nisto ir ajustando o nivel de oleo para compensar a perda...

Ou então ires para uma AE ou uma recta pouco movimentada acelarares com o bicho e fazeres umas quantas travagens fortes até o pedal voltar á posição correcta... isso com umas quantas sapatadas fortes volta a ficar bom...


:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

tens a certeza do que tás a dizer?

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 
Quase sempre, e isto nota-se + em carros + antigos, quando mudas as pastilhas o pedal de travão vai até ao fundo... a solução é dares uma voltinha com o bicho dares umas "sapatadas" valentes e após umas quantas as bombas de travão voltam ao funcionamento normal...

Já tenho carta desde os 18 anos + de 400.000kms rodados em varios carros... e já mudei pastilhas e discos em varios modelos e em quase todos acontece o mesmo sintoma de pedal no fundo após troca de pastilhas.
 
Meter discos novos e Pastilhas e logo de seguida andar a travar a fundo??? :oops:
A mim isso nao me convem-se....
 
andrefma disse:
Meter discos novos e Pastilhas e logo de seguida andar a travar a fundo??? :oops:
A mim isso nao me convem-se....

É só perguntares a um mecanico qq ;) ou sangras ou dás-lhe umas bombadas para as bombas ficarem a funcionar correctamente com as pastilhas novas... o facto de travares a fundo com isso assim não te vai derreter nem discos nem pastilhas pois o sistema até ajustar não implica a mesma força nos discos
 
ja sangrei o sistema 3 vezes ja adicionei oleo de travoes, ja fui a recta dar umas sapatadas valentes naquilo e continua na mesma, houve um amigo que me disse que poderia ser as borrachas da bomba principal de travoes corroidas com o uso. sera?
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top