travões no CB

Boas. nos ultimos dias quando ligo o carro, o CB acusa travões, o simbolo do abs acende, depois apaga-se tudo. ja vi as pastilhas e estão boas a frente e meio gastas atrás. será o nivel do oleo? tenho a carrinha a tres anos e nunca o mudei..opinem malta
 
Boas. nos ultimos dias quando ligo o carro, o CB acusa travões, o simbolo do abs acende, depois apaga-se tudo. ja vi as pastilhas e estão boas a frente e meio gastas atrás. será o nivel do oleo? tenho a carrinha a tres anos e nunca o mudei..opinem malta

o óleo de travões é mudado a cada 2 anos sem limite de kilometragem.
 
Nivel do liquido de travões! Repor até ao nivel, sempre apenas e só DOT 4.
Absolutamente errado.
Primeiro e antes de tudo, todo o óleo de travões deve ser trocado pelo menos de 2 em 2 anos.
O óleo perde qualidades e ganha humidade, pelo que se deve sempre efectuar essa troca.
Óleo de travões em mau estado danifica os mesmos. Alias, faz parte de uma revisão geral.
Quanto a repor, não se repõe, a não ser que tenhas perdido algum óleo (duvido).
O principal motivo é porque quando colocas as pastilhas da frente e trás novas, o óleo volta
ao nível, e caso acrescentes depois, deita fora o excesso podendo danificar a pintura e outros
componentes, dado o óleo ser corrosivo.
Se vires que tens o óleo abaixo do mínimo, acrescenta,
mas só até pouco mais do mínimo. Mas o melhor, visto que nunca trocaste o óleo nos últimos 3 anos,
é troca-lo todo sangrando o circuito. Esse óleo (DOT4) custa pouco mais de 7€ para todo o sistema.
 
Primeiro tudo antes meter o oleo mete pastilhas novas, porque para meteres vais ter que abrir as bombas e o oleo que estiver a mais vai saltar fora é normal quando as pastilhas quando comecam a ficar gastas o oleo de travão fique quase no minimo
 
Não quero ser do contra, até porque não percebo nada de mecânica, mas poderá ser a bateria a ir com as couves...

Passo a explicar...

Na argolas da minha Maria também começou a dar esse sinal, verifiquei tudo o que disseram e... nada.... continuava a dar esse erro!!!!
Até que um dia de manhã (à cerca de 3 semanas) não pegou... diagnóstico: bateria f****a...
Coloquei uma bateria nova... nunca mais deu erro!!!! ;)

Se era mesmo da bateria!? Não tenho a certeza, mas que resolveu, resolveu!!! :D
 
Absolutamente errado.
Primeiro e antes de tudo, todo o óleo de travões deve ser trocado pelo menos de 2 em 2 anos.
O óleo perde qualidades e ganha humidade, pelo que se deve sempre efectuar essa troca.
Óleo de travões em mau estado danifica os mesmos. Alias, faz parte de uma revisão geral.
Quanto a repor, não se repõe, a não ser que tenhas perdido algum óleo (duvido).
O principal motivo é porque quando colocas as pastilhas da frente e trás novas, o óleo volta
ao nível, e caso acrescentes depois, deita fora o excesso podendo danificar a pintura e outros
componentes, dado o óleo ser corrosivo.
Se vires que tens o óleo abaixo do mínimo, acrescenta,
mas só até pouco mais do mínimo. Mas o melhor, visto que nunca trocaste o óleo nos últimos 3 anos,
é troca-lo todo sangrando o circuito. Esse óleo (DOT4) custa pouco mais de 7€ para todo o sistema.

X2
ve os sensores de ABS ( um em cada roda) limpa e ve como fica
 
bem pessoal, fui ao mecanico e era o que suspeitava. bateria.. era a de origem ( 8 anos ) e deu o peido final de repente..
 
Não quero ser do contra, até porque não percebo nada de mecânica, mas poderá ser a bateria a ir com as couves...

Passo a explicar...

Na argolas da minha Maria também começou a dar esse sinal, verifiquei tudo o que disseram e... nada.... continuava a dar esse erro!!!!
Até que um dia de manhã (à cerca de 3 semanas) não pegou... diagnóstico: bateria f****a...
Coloquei uma bateria nova... nunca mais deu erro!!!! ;)

Se era mesmo da bateria!? Não tenho a certeza, mas que resolveu, resolveu!!! :D


Misterio do carai..... :D é um facto isso..... bebe uma mini e observa o vaso do oleo... :lol:
 
bem pessoal, fui ao mecanico e era o que suspeitava. bateria.. era a de origem ( 8 anos ) e deu o peido final de repente..

Quem é que tinha razão, quem era!!!! :p :p :p ;)
Não quero ser do contra, até porque não percebo nada de mecânica, mas poderá ser a bateria a ir com as couves...

Passo a explicar...

Na argolas da minha Maria também começou a dar esse sinal, verifiquei tudo o que disseram e... nada.... continuava a dar esse erro!!!!
Até que um dia de manhã (à cerca de 3 semanas) não pegou... diagnóstico: bateria f****a...
Coloquei uma bateria nova... nunca mais deu erro!!!! ;)

Se era mesmo da bateria!? Não tenho a certeza, mas que resolveu, resolveu!!! :D



Misterio do carai..... :D é um facto isso..... bebe uma mini e observa o vaso do oleo... :lol:

:lol:

Essa do óleo é que não apanhei!?!?!?!!? ;)
 
Quem é que tinha razão, quem era!!!! :p :p :p ;)






:lol:

Essa do óleo é que não apanhei!?!?!?!!? ;)

Professor.... nestes dias tem estado calor.... umas minis.... ajuda a verificar o nivel de oleo..... (faz suar a retirar o plastico que cobre o vaso :p:p:p , depois disso tens de ver o nivel = depois do plastico ---- Mini :p :lol:
 
Back
Top