Travões Esponjosos - Como solucionar ?

Boas psl,

Após ter alterado a travagem frontal da minha A6 para a travagem da S6, isto com mangas de eixo, bombas, discos e pastilhas, noto na realidade um poder de travagem superior ao de origem.

Continuo ainda, tal como antes, a sentir os travões muito esponjosos, o que não gosto. Gosto de sentir o pedal "duro" !!!

Tenho bomba central de travões também NOVA e sangrei o circuito com DOT 4 HP (Altas prestações).
O que poderei fazer ou alterar para ficar com a travagem mais "dura", ou seja, o pedal mais sensível !!!?
 
Colocas a bomba de oleo dos travoes da S6.

É a mesma. !!! Pelo menos no ETKA indica a mesma referência.
A minha é Lucas igual à de Origem. Mas nota, mesmo antes de alterar as bombas o pedal já estava "esponjoso", mesmo depois de ter montado a bomba central NOVA.

Obrigado.
 
Ora cá estão. Resolvi "arriscar" e tentar melhorar a travagem com Tubos em Malha de Aço.
Fotos do Trabalho de Hoje.

24032012180.jpg


24032012181.jpg


24032012182.jpg


24032012185.jpg


24032012187.jpg


24032012184.jpg


24032012183.jpg


A diferença no pedal é simplesmente BRUTAL. . . :twisted:
 
Last edited:
Re: ABS Activa cedo demais em chuva - Será dos amortecedores ?

No Sábado com chuva e com este Set de travagem o ABS activa com qualquer "coisinha" e sinto que a carrinha não ss segura.
Principalmente a descer é desesperante.

Será que os amortecedores estão a pedir uns Novos ??? :eek:
Conselhos . . . ? ? ?
 
Last edited:
Re: ABS Activa cedo demais em chuva - Será dos amortecedores ?

Também noto o carro bastante "saltitão" nos buracos e algo desconfortável, principalmente atrás.
À frente noto um barulho estranho na descompressão do amortecedor !!!?
 
Quanto ao ABS activar, isso é porque não tens o sistema de travagem calibrado.
Não sei se no S6 atras não tem discos mais poderosos para compensar a frente.

Os amortecedores, vais fazer um teste aos mesmos que ja ficas a saber o seu estado.
 
aproveitando este topico para aprender mais umas coisinhas :oops:
quando alteramos o sistema de travagem, por exemplo a troca de bomba+pastilhas+disco só na frente, estamos a alterar o comportamento de todo o conjunto de travagem, o chamado "stock".
o que eu queria saber, era
1º o carro foi desenhado para travar de determinada maneira no conjunto, eixo da frente/ eixo de trás isto é de fácil calibração ou o sistema ABS compensa tudo.
2º o sistema ABS não terá um comportamento "paranóico" uma vez que as respostas de travagem foram alteradas?
isto esta um bocado confuso :p
mas estou a referir-me precisamente a isto, que penso muito bem dito pelo Madlima29
Não sei se no S6 atras não tem discos mais poderosos para compensar a frente.
 
Re: ABS Activa cedo demais em chuva - Será dos amortecedores ?

No Sábado com chuva e com este Set de travagem o ABS activa com qualquer "coisinha" e sinto que a carrinha não ss segura.
Principalmente a descer é desesperante.

Será que os amortecedores estão a pedir uns Novos ??? :eek:
Conselhos . . . ? ? ?


Atenção a uma coisa, ate mesmo o sistema de travagem "S6" (está entre aspas porque não é a unica de série com esse setup), A minha allroad tras de serie esse mesmo sistema de travagem, 320mm + duplo embolo. são sempre um pouco esponjosos, e tem uma razao de ser, se fossem muito duros como tens agora, á minima coisa tens o acionamento do abs que nem sempre é bom

É eficiente, aliás mto eficiente, se um pequeno toque apenas abranda, se calcares o travao com força mesmo, garanto-te que nada teem de esponjosos

Em ves desses tubos uma EBC Green ou Red e garanto-te que tinhas diferenças abismais de encontro ao que pretendes, sem esse problema
 
Já agora e para ver mesmo qual o problema, porque estou inclinado para mandar vir uns tubos de malha de aço para mim, eu com o sistema S4 B5 na minha B6 nunca notei o sistema estar descalibrado, por atrás manter a medida oem das B6.

Sinceramente... Não sei até que ponto o meu setup está esponjoso... para mim está bom assim.. ao toque minimo responde bem e trava o que é preciso, se for preciso calcar aí noto o pedal mais rijo e a travar em condições igualmente maravilhosas :p

Portanto.. problemas com o ESP, nunca tive, nem em seco nem em molhado, portanto leva-me a crer que ao colocar os tubos malha de aço, venha a verificar isso também... coisa que sinceramente n me apetece..

Resumindo.. o problema terá vindo mesmo dos tubos de malha de aço? :D
 
Já agora e para ver mesmo qual o problema, porque estou inclinado para mandar vir uns tubos de malha de aço para mim, eu com o sistema S4 B5 na minha B6 nunca notei o sistema estar descalibrado, por atrás manter a medida oem das B6.

Sinceramente... Não sei até que ponto o meu setup está esponjoso... para mim está bom assim.. ao toque minimo responde bem e trava o que é preciso, se for preciso calcar aí noto o pedal mais rijo e a travar em condições igualmente maravilhosas :p

Portanto.. problemas com o ESP, nunca tive, nem em seco nem em molhado, portanto leva-me a crer que ao colocar os tubos malha de aço, venha a verificar isso também... coisa que sinceramente n me apetece..

Resumindo.. o problema terá vindo mesmo dos tubos de malha de aço? :D

Não me parece, porque mesmo com o pedal mais "rijo" consigo controlar perfeitamente a força da travagem.
De notar que ainda não tinha conduzido à chuva desde que tenho o Setup de travagem S6, e na realidade acho que o ABS activa demasiado cedo.

Vou testar um novo Setup de Jantes com outros pneus.
Poderá ser disso, mas, continuo a "desconfiar" dos amortecedores . . .
 
Back
Top