Travões AUDI A4 B6 chave propria?

Boa Tarde pessoal,preciso mudar os travões do meu AUDI A4 B6 02/2001, nos meus carros anteriores também grupo VW(2 Seat um de 94 e outro de 2001) sempre mudei as pastilhas e até os discos no primeiro, nunca me pareceu nada muito complicado e com uns videos na net arrisquei, ja no Argolas nunca tive coragem de arriscar, mas agora precisava de mudar as pastilhas e queria exprimentar, a duvida é que li algures que o embolo do travão(piston que encosta nas pastilhas) só recua rodando com uma chave propria, também já me disseram que isso é so no eixo traseiro, alguém tem conhecimento disso e o que faz falta se é mesmo essa chave?

Cumprimentos amigos dos argolas!
 
Amigo tenho um A4 b6 TDI Sport e eu mudo as pastilhas em casa porque gosto de fazer nas calmas para ficar tudo limpinho ,coisa que é raro ver nas oficinas
Eu comprei dois gastalhos(faramenta carpinteiro)e uma chave sextavada interior se não me engano número 7 e então faço eu mesmo a substituição.
Abro a tampa do reservatório do óleo dos travões,meto uma chave de fendas grande ente o disco e as pastilhas para fazer pressão e afastar as mesmas.Tiro as pastilhas velhas e depois faço o cilindro das bombas recuar com a ajuda do gastalho.
Depois de fechado o cilindro gosto de fazer uma limpeza e meter selicone na pastilha antes de a por para não fazer barulhos em andamento.
Fecho a tampa de reservatório do óleo e depois é só meter o carro a trabalhar e travar algumas vezes até o travão ficar mais duro.
Disse que comprei dois gastalhos pois o outro soldei a base que roda ao parafuso para quando tiveres a apertar o cilindro das rodas de trás ele vai rodando conforme vai entrando
Espero ter ajudado mas tens vídeos que te podem ajudar faz uma pesquisa boa sorte:)
 
Amigo tenho um A4 b6 TDI Sport e eu mudo as pastilhas em casa porque gosto de fazer nas calmas para ficar tudo limpinho ,coisa que é raro ver nas oficinas
Eu comprei dois gastalhos(faramenta carpinteiro)e uma chave sextavada interior se não me engano número 7 e então faço eu mesmo a substituição.
Abro a tampa do reservatório do óleo dos travões,meto uma chave de fendas grande ente o disco e as pastilhas para fazer pressão e afastar as mesmas.Tiro as pastilhas velhas e depois faço o cilindro das bombas recuar com a ajuda do gastalho.
Depois de fechado o cilindro gosto de fazer uma limpeza e meter selicone na pastilha antes de a por para não fazer barulhos em andamento.
Fecho a tampa de reservatório do óleo e depois é só meter o carro a trabalhar e travar algumas vezes até o travão ficar mais duro.
Disse que comprei dois gastalhos pois o outro soldei a base que roda ao parafuso para quando tiveres a apertar o cilindro das rodas de trás ele vai rodando conforme vai entrando
Espero ter ajudado mas tens vídeos que te podem ajudar faz uma pesquisa boa sorte:)

Boa Tarde amigo, e apenas precisas rodar no eixo traseiro, no dianteiro basta com empurrar o piston para dentro?

cumprimentos
 
Sim também tens razão madlima29 com faramenta própria corre-se menos riscos:roll:

- - - - - - - - - -

Sim pacheco784 os da frente é só empurrar os de trás empurrar e rodar ao mesmo tempo deve dar no total meia volta para a direita abraço:)
 
Back
Top