Travões A4 B6 Avant

Boas,
Depois de pesquisar no site não encontrei nada que me possa ajudar com o meu problema.
É o seguinte, quando estou a fazer manobras, por exemplo estacionar, fico com o pedal de travão duro e para travar tenho que carregar com força senão não trava, parece que fico sem servo-freio.
Alguém já teve problemas assim ou sabe o que poderá ser?
:?:
Obrigado
 
Tou a ver que ninguem teve este problema.
Não sei o que será, lá vou eu gastar dinheiro...
Vou ter que que ir á audi
 
Eu tenho vag, mas nem tinha pensado nisso :oops:
E devo verificar o sistema de travagem certo? algo mais especifico se alguem puder ajudar...
E mudei o oleo de travões na ultima revisão que penso que foi à dois meses atras.
 
xmach disse:
Eu tenho vag, mas nem tinha pensado nisso :oops:
E devo verificar o sistema de travagem certo? algo mais especifico se alguem puder ajudar...
E mudei o oleo de travões na ultima revisão que penso que foi à dois meses atras.

Será que foram sangrados em condicoes?

P/joke: Já agora nao foste a norauto de Braga pois nao? :D
 
Não, não fui á norauto, fui a um colega meu que é mecânico e acho que ficou tudo OK.
Pelo menos acho eu, não tenho tido problemas fora aquele, e o pedal não fica esponjoso, trabalha tudo OK, só quando carrego varias vezes no travão em manobras ele fica duro até travar mal
 
amigo já tive mais ou menos esse problema não no argolas mas no meu antigo punto, tinha os tubos dos travoes esmagados ou seja o quando se travava e tirava-se o pé do pedal os tubos não deixavam recuar o oleo de travoes. ás de andar com o carro e quando parares metes a mão nas jantes da frente e ves se não tens uma jante mais quente que a outra ;) ;)
 
boas,

Eu tive esse problema no meu b5. O travão fica rijo quando se está ao relantim e se faz umas bombadas no travão. Se acelerares o carro um pouco ficas logo outra vez com pressão no servo e o travão fica bom.
Solução, trocar o sistema de bomba repartidora e servo freio. Foi o conjunto todo. Antes desta troca fez-se um pequeno diagnostico à bomba de vacuo e ela apresentava uma pressão razaovel ao relatim, portanto descartamos que o problema fosse da falta de vacuo.

cumprimentos.
 
bump disse:
boas,

Eu tive esse problema no meu b5. O travão fica rijo quando se está ao relantim e se faz umas bombadas no travão. Se acelerares o carro um pouco ficas logo outra vez com pressão no servo e o travão fica bom.
Solução, trocar o sistema de bomba repartidora e servo freio. Foi o conjunto todo. Antes desta troca fez-se um pequeno diagnostico à bomba de vacuo e ela apresentava uma pressão razaovel ao relatim, portanto descartamos que o problema fosse da falta de vacuo.

cumprimentos.

Fonix
Isso deve ser uma pasta do ca_alho.
Acho que vai ficar como está porque é mesmo só se está em manobras.
Mas obrigado pela info.
 
Pois não sei se foi caro, foi ao abrigo da garantia do stand. A peça não foi nova mas sim usada, mas esta parece que está em condições. Como é uma peça que não costuma avariar (azar o meu/nosso é que esta avariou!!), é uma boa opção optar por uma usada que esteja boa.

O mais chato é que quando andas nas filas de transito e o carro está muito tempo ao relantim, ficas sem travões, e por vezes apanhas uns sustos... mas é uma opção tua.
 
Back
Top