Travar com caixa gasta?

É assim pessoal o meu 1.8T ta a voltar a andar molengao. Ha tempos foi limpo o MAF e o gajo andava cheio de genica. Isso ja la vai 2meses e eu tenho continuado a andar no poupa poupa. Nunca pucho por ele e anda a maior parte do tempo nas 1000RPM.

Seguramente por isso ta a ficar murcao outra vez.

Entao decidi puxar um pouco por ele, e sempre q possivel travar com a caixa para o motor levantar as RPM.

Ando assim ha uma semana e a media ainda nao aumentou. Alem disso a descer o CB mostra 00L/100km desde q nao carregue no acelerador.

A questao é: travar com a caixa e deixa-lo assim perder velocidade quando faz falta gasta combustivel? Nao é suposto a descer as rodas levarem o motor e nao precisar injectar?

Mas por outro lado ao travar com caixa o gajo grita e tanto quanto sei o rugido de um motor sao a crescente frequencia de explosoes de combustao.

:roll:
 
Obrigado. Ta visto entao q o meu CB nao ta maluco. E q eu nao ando a esbanjar gasolina ao descer.


Mas ainda ha uma cena q me desperta curiosidade.

O rugido do motor em descida apesar de nao tar a queimar combustivel. A q se deve o som? pensavai q era o ruido da combustao. :|
 
os motores nao sao propriamente silenciosos quando estao a trabalhar em altas, é muita peça em movimento, correias, bombas, cambota... enfim.... e dps a compressao que o motor faz tambem faz barulho... e muito. ehe
 
VM_A4_1_8_T disse:
Obrigado. Ta visto entao q o meu CB nao ta maluco. E q eu nao ando a esbanjar gasolina ao descer.


Mas ainda ha uma cena q me desperta curiosidade.

O rugido do motor em descida apesar de nao tar a queimar combustivel. A q se deve o som? pensavai q era o ruido da combustao. :|

Um dia mostro aqui o barulho k faz uma bomba de injecçao dum TDI110 sem qq motor acopolado... e cm e sem gasoleo dentro. É que so a bomba faz quase o barulho todo.
Nos otto o som é mesmo do motor em vacuo os pistoes e tudo a rodar , combustao n faz mas continua a rodar o motor.
Reduzir so gasta mais a caixa , o motor e akece o oleo... de resto travas melhor e tens o carro mais equilibrado.

Cumps
 
Back
Top