Travão electrico

Boas pessoal, por (acidente) reparei que o carro quando travado e com o cinto de segurança encaixado basta acelarar que o travão destranca, agora a minha duvida é: será que está preparado para isso ou estou a estragar alguma coisa e não se deve fazer?
 
Boas pessoal, por (acidente) reparei que o carro quando travado e com o cinto de segurança encaixado basta acelarar que o travão destranca, agora a minha duvida é: será que está preparado para isso ou estou a estragar alguma coisa e não se deve fazer?

Boas

é uma função que se pode utilizar em pisos inclinados, o carro destrava quando o binário aplicado pelo motor é suficiente para o fazer andar
 
Se tiver hill hold assist é para ajudar a arrancar em rampa.
Fora isso, todos eles destravam por motivos de segurança para nao estragar o travao.
Nao é aconselhado mexer nem desactivar nada como relatado. Isso é normal.
 
Se tiver hill hold assist é para ajudar a arrancar em rampa.
Fora isso, todos eles destravam por motivos de segurança para nao estragar o travao.
Nao é aconselhado mexer nem desactivar nada como relatado. Isso é normal.

Se tiveres o hill hold ativado, e desengatares o carro, ele activa o travão e fica travado.

Ppassa de luz verde ( luz que significa Hill Hold activado ) para vermelho que significa travão de " mão " activado.
 
Back
Top