Boas...
Estou com um problema na minha A4 B6 1.9TDI 130cv Motor awx.
De algum tempo a esta parte, comecei a sentir dificuldade em travar, o carro a travar pessimamente e o pedal bastante duro, verifiquei tubagens, substitui alguns tubos de vacuo para as selenoides e nada... sempre o mesmo problema, entretenato verifiquei tambem os tubos de vacuo á saida do servofreio, borracha by pass do cortafogo tambem em condições até que cheguei á entrada da bomba tandem (depressor)...
Aí é que verifiquei uma fuga de vacuo na falange/casquilho de entrada de ar da bomba, precisamente no cachimbo da bomba onde liga o tubo que vem do servo-freio....
fiz rechek com ar exterior e com espuma limpa estofos por ser leve e acusou imediatamente fuga.
Para tirar duvidas, apliquei então silicone de alta temperatura na zona onde detectei a fuga e após teste, travões em condições bem como resposta de aceleração ( que tambem estava fora do normal ).
O silicone não é solução, apenas usei para tirar duvidas e despistar o problema, contudo gostaria que me esclarecessem uma duvida.
Na marca o part nr. para a minha B6 por nº chassi é o 038 145 209Q.
a mesma bomba 038 145 209E será compativel ??????
Noto uma diferença, a terminada em "Q" possui uma serie de vedantes a terminada em "E" não....
Haverá alguem capaz de rectificar estas bombas ? Pois o problema da minha é fuga de vácuo e não de combustivel...
Quem me pode dar umas dicas e até ajudar numa solução bem mais economica que uma bomba nova ???
Abraços OOOO
Estou com um problema na minha A4 B6 1.9TDI 130cv Motor awx.
De algum tempo a esta parte, comecei a sentir dificuldade em travar, o carro a travar pessimamente e o pedal bastante duro, verifiquei tubagens, substitui alguns tubos de vacuo para as selenoides e nada... sempre o mesmo problema, entretenato verifiquei tambem os tubos de vacuo á saida do servofreio, borracha by pass do cortafogo tambem em condições até que cheguei á entrada da bomba tandem (depressor)...
Aí é que verifiquei uma fuga de vacuo na falange/casquilho de entrada de ar da bomba, precisamente no cachimbo da bomba onde liga o tubo que vem do servo-freio....
fiz rechek com ar exterior e com espuma limpa estofos por ser leve e acusou imediatamente fuga.
Para tirar duvidas, apliquei então silicone de alta temperatura na zona onde detectei a fuga e após teste, travões em condições bem como resposta de aceleração ( que tambem estava fora do normal ).
O silicone não é solução, apenas usei para tirar duvidas e despistar o problema, contudo gostaria que me esclarecessem uma duvida.
Na marca o part nr. para a minha B6 por nº chassi é o 038 145 209Q.
a mesma bomba 038 145 209E será compativel ??????
Noto uma diferença, a terminada em "Q" possui uma serie de vedantes a terminada em "E" não....
Haverá alguem capaz de rectificar estas bombas ? Pois o problema da minha é fuga de vácuo e não de combustivel...
Quem me pode dar umas dicas e até ajudar numa solução bem mais economica que uma bomba nova ???
Abraços OOOO