Trava ao virar para o lado direito "ESP"

Boas,
Sou um fiel seguidor deste forum já á uns tempos, e já me safou muitas vezes com dicas que li por aqui, agora estou eu com um problema e já tentei oficinas e niguem me sabe dar um resposta "de jeito".
Sou dono de um Audi A4 Avant de 2000 (B5) 115cv com 300.000km, e o que me está a acontecer é o carro começa a travar "ESP" quando faço um curva para o lado direito a partir dos 100km/h, em cidade nunca aconteçe.
Já li aqui num post, para verificar a pressão dos pneus e verifiquei e tá tudo ok, será que o ESP tem alguma calibração ?? O meu mecanico disse logo que tinha-se de trocar os sensores do ESP ...
Alguem me pode dar uma ajuda ?

Obrigado,
Pedro
 
Boas antes de mais passa pelas apresentações
quanto ao teu problema o melhor seria ligar o carro a maquina para se ver que erros é que tem
depois vez o que tens a fazer

abraços
qualquer coisa apita
 
Desde já obrigado, pela vossa ajuda.
O mecanico onde costumo ir frequentemente, ligou o carro ao vag-com mas disse-me que não encontrou nada de erros, apenas o erro no airbag, já agora se me puderem ajudar onde posso encontrar o cabo de ligação ao carro, algum link de onde possa mandar vir, o vag-com tenho mas tambem deve ser uma versão antiga.

Obrigado,
Pedro
 
Mau contacto ou cabos descarnados nos sensores de ESP e ABS? digo isto porque tive esse problema recentemente no meu e já diziam que era o módulo (ou modelador, não me lembro do nome) do ESP ou do ABS. QUando virava tudo para o lado esquerdo acendiam avisos de ESP e ABS e desligavam ambos.
Abacou por ser o contacto na roda direita que estavas descarnado. Tiraram, voltaram a soldar e está impec!!! No A4 B7 estas ligações estão juntas, daí acenderem os dois.

Desde já obrigado, pela vossa ajuda.
O mecanico onde costumo ir frequentemente, ligou o carro ao vag-com mas disse-me que não encontrou nada de erros, apenas o erro no airbag, já agora se me puderem ajudar onde posso encontrar o cabo de ligação ao carro, algum link de onde possa mandar vir, o vag-com tenho mas tambem deve ser uma versão antiga.

Obrigado,
Pedro
 
Desde já obrigado, pela vossa ajuda.
O mecanico onde costumo ir frequentemente, ligou o carro ao vag-com mas disse-me que não encontrou nada de erros, apenas o erro no airbag, já agora se me puderem ajudar onde posso encontrar o cabo de ligação ao carro, algum link de onde possa mandar vir, o vag-com tenho mas tambem deve ser uma versão antiga.

Obrigado,
Pedro

Fala com o user neljoy
que ele ajuda-te nisso do cabo

abraços
 
Boas,
Já consegui ligar vag-com ao carro mas acho que não encontrou erros no ABS/ESP, podiam analisar o log e darem alguma ideia.

VCDS Version: Beta 812.4
Data version: 20090214



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Chassis Type: 8D - Audi A4 B5
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 25 35 37 45 55 56 57 67 75 76 77

VIN: XXXXXXXXXXXXXXXXX Mileage: 301700km/187467miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AJM.lbl
Part No: 038 906 019 AN
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1301
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435

No fault code found.
Readiness: 0 0 X X X

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8D0-907-389.lbl
Part No: 8D0 907 389 D
Component: ABS/ESP front D46
Coding: 04255
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Part No: 8D0 820 043 M
Component: A4 KLIMAAUTOMAT D58
Coding: 00043
Shop #: WSC 06435

No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error occurred

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8D0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8D0 959 655 J
Component: Airbag Front+Seite 1001
Coding: 00106
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8D0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8D0 920 932 F
Component: B5-KOMBIINSTR. VDO D12
Coding: 00140
Shop #: WSC 00000
XXXXXXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0Y1529709

1 Fault Found
00562 - Sensor for Oil Level/Temperature (G266)
30-00 - Open or Short to Plus

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8D0 862 257 B
Component: ZV-Pumpe, Funk D16
Coding: 14913
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: 8D0-035-1xx-56.lbl
Part No: 4B0 035 186 E
Component: Radio 0001
Coding: 00201
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

End ---------------------------------------------------------------------

Abraço,
Pedro
 
Rafael,
Como posso ver isso ?? Alinhamento de direcção ??
Já percebi que pode nao ter nada a ver com centralina, deve ser qq coisa mecanica.

Obrigado
Pedro
 
Amigo, vai alinhar a direcção e depois com o carro no chão, vira tudo para a esquerda e espera 2 segundos, tudo para a direita e espera 2 segundos e volta ao centro.
Já me aconteceu depois de trocar a ponteira da direcção.
Diz se depois resultou. Há também uma forma de calibrar o volante com o sensor de angulo de direcção no manual vag-com do brunoalmeida.
Dá uma vista de olhos ;)
 
Troca os pneus de trás para a frente, pelo menos deve ficar melhor, mas o mais certo é teres de trocar de pneus.

Já tive uma situação de uma Passat 3B com esse problema, era pneus, estão mais gastos de um lado que o outro.
 
Obrigado Pessoal,
Voçes tem me dado grandes ajudas, eu á pouco tempo troquei uma ponteira de direcção e foi do lado que tenho o problema (direito)
mas para fazer esse alinhamento como disse o diogosilva não tenho de desligar a bateria e depois fazer esta operação ??? Acerca dos pneus, eles estão novos devem de ter uns 10.000km e aparentemente não me pareçem gastos de um so lado, mas vou verificar.

Obrigado,
Pedro
 
Re: Trava ao virar para o lado direito "ESP"

Obrigado Pessoal,
Voçes tem me dado grandes ajudas, eu á pouco tempo troquei uma ponteira de direcção e foi do lado que tenho o problema (direito)
mas para fazer esse alinhamento como disse o diogosilva não tenho de desligar a bateria e depois fazer esta operação ??? Acerca dos pneus, eles estão novos devem de ter uns 10.000km e aparentemente não me pareçem gastos de um so lado, mas vou verificar.

Obrigado,
Pedro

Basta numa travagem, o pneu ovalizar, tenta trocar da frente com a traseira.

O problema é que este sistema de ESP é muito basico e falha nesses casos.

- - - - - - - - - -

Obrigado Pessoal,
Voçes tem me dado grandes ajudas, eu á pouco tempo troquei uma ponteira de direcção e foi do lado que tenho o problema (direito)
mas para fazer esse alinhamento como disse o diogosilva não tenho de desligar a bateria e depois fazer esta operação ??? Acerca dos pneus, eles estão novos devem de ter uns 10.000km e aparentemente não me pareçem gastos de um so lado, mas vou verificar.

Obrigado,
Pedro

Basta numa travagem, o pneu ovalizar, tenta trocar da frente com a traseira.

O problema é que este sistema de ESP é muito basico e falha nesses casos.

- - - - - - - - - -

Obrigado Pessoal,
Voçes tem me dado grandes ajudas, eu á pouco tempo troquei uma ponteira de direcção e foi do lado que tenho o problema (direito)
mas para fazer esse alinhamento como disse o diogosilva não tenho de desligar a bateria e depois fazer esta operação ??? Acerca dos pneus, eles estão novos devem de ter uns 10.000km e aparentemente não me pareçem gastos de um so lado, mas vou verificar.

Obrigado,
Pedro

Basta numa travagem, o pneu ovalizar, tenta trocar da frente com a traseira.

O problema é que este sistema de ESP é muito basico e falha nesses casos.

- - - - - - - - - -
 
Nop, tens fazer com o carro a trabalhar, caso contrario a centralina não assume os valores.
Faz 1º sem vag, se não funcionar fazes com vag, mas 1º alinha a direcção ;)
 
Boas,
Já alinhei a direcção e troquei os pneus de trás para a frente ... e continua na mesma.
Estive tambem a verificar os cabos para ver se estava algum descarnado e não vi nada, so me falta ligar o VAG para calibrar o volante com o sensor de angulo de direcção.
Será amortecedores ??
 
Back
Top