traseira esquerda arreada/mais baixa...

Bom dia Audistas,
tenho uma situacao esquesita.
o carro da esposa comecou a ficar com a traseira esquerda arreada/quase no fundo depois de andar uns minutos com ele.
se for lá e encostar as costas á chaparia e meter as maos no guarda lamas traseiro e tentar levantar em peso, aquilo nem mexe, parece um bloco solido.
se passado um bocado for lá ou ja esta bom outra vez, ou deixo descair e aquilo fica outra vez normal, dou um volta de carro e arreia outra vez.
estou desconfiado do amortecedor traseiro esq. mas fico na duvida.
conheco os casos em que o amortecedor fica morto e deixa de amortecer, agora prender comprimido nunca tinha ouvido falar...
alguem pode ajudar ? ja tiveram conhecimento de situacoes destas?
Obrigado pessoal.

Qual o carro?
Ja verificaste a mola?
è um ibiza de 97 1.9D
Sim , ja lhe meti o macaco de baixo e a mola esta boa, inteira...
notei é que quando o macaco comecava a levantar o carro a roda comecava a levantar do ar tambem, depois muito devagarinho comecava a descer e a esticar a perna/suspencao.

to cada vez mais convencido que é o amortecedor, ja encomendei o kit de amortecedores e vou levantar á loja a meio da tarde. hoje ao fim da tarde se nao ouver impedimentos vou trocar o conjunto traseiro amortecedor-mola.
amanha já dou novidades...

Update, era mesmo o amortecedor preso quando comprimido,
levou 2 novos atrás e ficou resolvido. 72€ + 1h40min de trabalho ao fim do dia.

Nunca soube de um amortecedor prender assim. É novidade para mim.
Interessa é estar resolvido
Pois tambem para mim foi surpresa, o que é certo é que quando o tirei e o desmanchei da mola, meti-lhe peso e depois tentei puxar e nada nao mexia.
fiz o mesmo com o do outro lado e já mexia nos dois sentidos.
Um gajo está sempre a aprender :)

Back