Transporte de Mercadoria

Boa tarde,
Tenho uma dúvida, que já liguei para a gnr e psp e não consegui esclarecer, um diz que preciso de factura ou não.
Eu tenho um comercial da empresa, levo sempre material novo com a respectiva guia.
Acontece é que queria transportar um bem pessoal e usado, tenho de ter ou não factura? Ou o que tenho de ter para transportar dentro da legalidade.

Atenção que é viatura da empresa e o material vai estar tudo junto.
Nota: o bem que quero transportar nada tem haver com a actividade que exerco.

Obrigado
 
Se está tudo legal do material da empresa, preocupa te apenas em fazer uma guia de transporte do teu material pessoal assinado por ti mesmo, visto que é teu. Não precisas de factura, mas sim de uma guia. Mas pergunta ao Branzelo que ele deve saber ajudar.
 
Boa tarde,
Tenho uma dúvida, que já liguei para a gnr e psp e não consegui esclarecer, um diz que preciso de factura ou não.
Eu tenho um comercial da empresa, levo sempre material novo com a respectiva guia.
Acontece é que queria transportar um bem pessoal e usado, tenho de ter ou não factura? Ou o que tenho de ter para transportar dentro da legalidade.

Atenção que é viatura da empresa e o material vai estar tudo junto.
Nota: o bem que quero transportar nada tem haver com a actividade que exerco.

Obrigado

Essas misturas (pessoal e trabalho em transporte de bens) são sempre de evitar ou de serem sempre acompanhadas por guia de transporte, como disse o madlima. É que mesmo não tendo nada a haver com a actividade estás a fazer transporte de mercadorias e se fores fiscalizado podes ter problemas com os agentes e sujeitares-te a "multas". Logo, para andares descansado emite guia de transporte...

O transporte com factura é para outras situações que não a tua, para te esclareceres (no caso de teres insónias :D) lê o regime de bens em circulação (https://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/360479D6-83E4-4376-803F-006FE2C11CF8/0/Reg_bens_circ.pdf)
 
Last edited:
Só para deixar a info, fui mandado parar numa operação stop, tinha só material da empresa e aproveitei para questionar e disseram que não havia problema.
Se assim fosse pediam a guia das camisas, do banco, da almofada, dos cabides...
 
Back
Top