Transporte de Mercadoria

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por oliver, 23 Ago 2015.

1. oliver

oliver

3 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde,
    Tenho uma dúvida, que já liguei para a gnr e psp e não consegui esclarecer, um diz que preciso de factura ou não.
    Eu tenho um comercial da empresa, levo sempre material novo com a respectiva guia.
    Acontece é que queria transportar um bem pessoal e usado, tenho de ter ou não factura? Ou o que tenho de ter para transportar dentro da legalidade.

Atenção que é viatura da empresa e o material vai estar tudo junto.
    Nota: o bem que quero transportar nada tem haver com a actividade que exerco.

Obrigado

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 954
    Se está tudo legal do material da empresa, preocupa te apenas em fazer uma guia de transporte do teu material pessoal assinado por ti mesmo, visto que é teu. Não precisas de factura, mas sim de uma guia. Mas pergunta ao Branzelo que ele deve saber ajudar.

3. vsantos69

vsantos69

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    389
    Essas misturas (pessoal e trabalho em transporte de bens) são sempre de evitar ou de serem sempre acompanhadas por guia de transporte, como disse o madlima. É que mesmo não tendo nada a haver com a actividade estás a fazer transporte de mercadorias e se fores fiscalizado podes ter problemas com os agentes e sujeitares-te a "multas". Logo, para andares descansado emite guia de transporte...

O transporte com factura é para outras situações que não a tua, para te esclareceres (no caso de teres insónias :D) lê o regime de bens em circulação (https://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/360479D6-83E4-4376-803F-006FE2C11CF8/0/Reg_bens_circ.pdf)

Last edited: 24 Ago 2015
  4. oliver

oliver

3 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Só para deixar a info, fui mandado parar numa operação stop, tinha só material da empresa e aproveitei para questionar e disseram que não havia problema.
    Se assim fosse pediam a guia das camisas, do banco, da almofada, dos cabides...

Partilhar esta página