Transparência de acrílico

Tópico em 'Estética' iniciado por madlima29, 7 Jun 2019.

1. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 794
    Boas. Alguem que saiba trabalhar com acrílico, que me saiba dar umas dicas de como cortar acrilico, e para não ficar branco ou baço, como faço para o deixar transparente nos cortes feitos?

2. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    538
    Não conheces nenhuma casa de aluminios/caixilhos que tenham guilhotina industrial que te faça esse favor?
    Se fizeres com serra ou tico-tico, pode estalar e realmente ficar baço como dizes...

3. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 794
    Cortar, dobrar, qualquer coisa, eu faço na boa. Só queria saber o truque para os cortes ficarem translucidos de novo após um corte, pois ficam baços e esbranquiçados.
    Isto é para uma mod de iluminação do 8p que tenho em mente. Preciso do acrílico para usar como difusor.

4. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    474
    Tens de lixar com uma lixa muito fina e tentar pulir o mais que conseguires....

5. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    211
    Isso não é muito fácil...Para ser corte perfeito, translucido, só a laser.
    Para lixar e polir tem de ser sob água, não fica a mesma coisa, mas não fica mal! Começa-se com lixa grão 120 (se o corte não estiver liso) e vai-se diminuindo até 800 ou 1200 (sempre com água). O meu velhote trabalhou nisso a vida toda e eu (nos tempos livres) gostava de fazer caixas e aquários com os restos que apanhava lá na vidraria....

6. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 794
    Lembro ha muitos anos atrás, de um colega que tranalhava acrílicos, me falar que havia um liquido tipo super cola, que deitando na face, dexava brilho. Será?

7. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    211
    Na face??? Sei que no corte, depois de lixado, se passares um pano que não largue pêlo com diluente celuloso e muito rapidamente, consegue-se algum brilho. Não pode é escorrer para a face pois queima e irá ficar baço. E tem de ser mesmo com movimentos rápidos senão o pano começa a colar ao acrílico.;)

8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 794
    Sim, digo nos cortes

Partilhar esta página