Transformar cartão de 1GB em 2GB

Aqui estou eu a partilhar mais uma das minhas descobertas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9QYSpzelf38[/youtube]

Ainda não experimentei mas já não é a 1ª pessoa que me fala disto.
Como arranjo SD de 1GB a 3 euros vou experimentar.
É porreiro arranjar cartões SD 2GB a 3 euros.
:twisted: :twisted: :twisted:

Bom bom era que desse no rns-e. :D :D :D
 
lol

o milagre da multiplicação...

alguém que tenha um SD de 1G e que faça isto...e depois....deixe cá a posta de como correu... :D :D :D :D
 
Até pode ser verdade...

Onde pensam que vão parar os cartão de 2GB com defeito...??

Dependendo da zona de dados afectada...
 
Karls disse:
Até pode ser verdade...

Onde pensam que vão parar os cartão de 2GB com defeito...??

Dependendo da zona de dados afectada...
...não percebi...se tens alguma zona de dados afectada, e se, se conseguir recuperar o suporte magnético, este fica com menos espaço, em proporção à area de dados afecta.
Se transformam estes de 2Gigas com danos, em cartões de 1Gigas, aplicando esta artimanha do milagre da multiplicação, a tal area danificada, continua lá...
...não percebi mesmo...lol

:x :x :x :x
 
fAITH_nOmOre disse:
...não percebi...se tens alguma zona de dados afectada, e se, se conseguir recuperar o suporte magnético, este fica com menos espaço, em proporção à area de dados afecta.
Se transformam estes de 2Gigas com danos, em cartões de 1Gigas, aplicando esta artimanha do milagre da multiplicação, a tal area danificada, continua lá...
...não percebi mesmo...lol

:x :x :x :x


Tens 0 - 2048 MB

se tiveres sectores danificados pelo meio... é defenido uma zona de dados... um género de partição...
(apenas um exemplo...)

O mesmo se aplica a placas gráficas de gama media / baixa....

Um processador gráfico topo de gama com piplines danificados não vai para o lixo...
 
Karls disse:
Tens 0 - 2048 MB

se tiveres sectores danificados pelo meio... é defenido uma zona de dados... um género de partição...
(apenas um exemplo...)

O mesmo se aplica a placas gráficas de gama media / baixa....

Um processador gráfico topo de gama com piplines danificados não vai para o lixo...



correcto, mas achas que os cartoes danificados, cujo fabrico fica por um duzia de yens,vão para "particionar"?
 
Karls disse:
Tens 0 - 2048 MB

se tiveres sectores danificados pelo meio... é defenido uma zona de dados... um género de partição...
(apenas um exemplo...)

O mesmo se aplica a placas gráficas de gama media / baixa....

Um processador gráfico topo de gama com piplines danificados não vai para o lixo...

ó que carago...ora vamos lá ver uma coisa...ainda n disseste nada de novo....não percebi (emos) é o teu raciocinio...
:D :D :D :D
 
eu explico....

ele fala nos cartoes de 2 gb que teem bad sectors...eliminar os bad sectores e formatar a 1 gb
 
khan disse:
eu explico....

ele fala nos cartoes de 2 gb que teem bad sectors...eliminar os bad sectores e formatar a 1 gb

ó que carago....(deixa-me respirar fundo durante 10 segundos e contar até 10 com calma)
amigo...vê lá o titulo do tópico e vê o mesmo do inicio...
é um bokadito ao contrário do que tás a dizer....

1Giga------------------------>2Gigas
e não
2Gigas----------------------->1 Giga


1...2....3....4...5....6....7....8....9....10 :D
 
o k o karls kis dizer foi k esta transformaçao milagrosa de 1gb para 2gb

poderia funcionar se...

noutra vida esse cartao já tivesse sido de 2gb e por "bad sectors" tivesse sido particionado para 1gb


so n tem logica pk s realmente esta retransformaçao de 1gb p/ 2gb funcionasse é pk o cartao anteriormente nunca teve bad sectors nenhuns, caso contrario voltaria a dar erro dos mesmos... :p :p :p
 
Já tive a infelicidade de mandar vir um leitor MP3 da China que era 4 Gb. à medida que o ia formatando, o gajo ficava cada vez com menos espaço :)

O pessoal mais novo <20 anos não se lembra, mas isto faz-me lembrar aquele furo que se fazia nas disquetes para terem capacidade de 1.5 MB :D! Velhos tempos!

Mas tal como acontecia nas disquetes, não acredito em milagres. Basta lerem os comentários do pessoal que experimentou isto. Nao há nenhum caso com sucesso. Parece-me ser fake.

De qualquer forma, se funcionar(e nas disquetes funcionava) eu não confiava na informação, nem utilizaria uma PEN destas para backups e material importante.

Mas é interessante. Alguém que tenham WINDOWS e um cartão SD, pode testar isto??
 
Back
Top