Transformar AC B6 bi-zona em mono-zona

Ora, o meu primeiro DIY. Não sei bem se se trata de um DIY e certamente há malta que está careca de saber isto, no entanto, para quem não sabe aqui fica a indicação.

Uma situação que me acontece muitas vezes (A4 B6) é como o climatronic é bi-zona, temos de andar constantemente e mudar as temperaturas nos dois sítios (condutor e passageiro), o que a meu ver, torna-se um bocado chato. No entanto, há um forma de contornarmos isso e transformar o bi-zona em mono-zona e controlar tudo de um dos lados (é tudo válido que seja para um lado ou para o outro, tem é de se fazer os passos num ou noutro sítio).

O que vou mostrar é colocar o climatronic em modo Mono, controlando do lado do condutor (parece-me ser o mais lógico).

Ora, isto funciona mesmo quando as temperaturas estão iguais, mas para perceberem melhor, mudei as temperaturas.

A situação normal:
x6pw.jpg


Não temos de fazer mais nada do que carregar no botão AUTO uns 3S
cthh.jpg



E vão verificar a temperatura do lado do passageiro assume o valor da do lado do condutor
v8fp.jpg


Testando
v5kt.jpg


Para desactivar basta mudar a temperatura no lado do passageiro
rt6h.jpg



E pronto, mesmo desligado o carro, ele continua com a configuração Mono
 
Estando no manual ou não (quantos daqui é que vão ler o manual do carro?), estando no fórum espalhado e perdido em algum tópico ou não...

Acaba sempre por ser um tópico com informação necessária para a operação...

Sendo assim... bom tópico ;)
 
Eu avisei que muita gente já sabia...mas também se acharem que não é útil eu peço para apagar...

Quanto ao manual, convém não esquecer que quem tem um carro importado olha para o manual e pronto...vê as imagens :p
 
De facto não sabia e até dá jeito, estou farto de ter de andar a mudar dos dois lados!! :D
Boa dica!! (o meu manual também está em alemão)

Offtopic: Não me importava era de ter os botões no estados dos teus... :(
 
De facto não sabia e até dá jeito, estou farto de ter de andar a mudar dos dois lados!! :D
Boa dica!! (o meu manual também está em alemão)

Offtopic: Não me importava era de ter os botões no estados dos teus... :(
Ao teu alcance trocar por outros quase novos escarafunchando sucatas.
Há bem pouco tempo, por 80€ um user resolveu de vez isso.
Basta força de vontade.
 
Os que estão nas sucatas estão normalmente todos lixados.

A melhor maneira que eu tenho visto é os autocolante, ou alguém que seja mesmo jeito fazer isolar bem e pintar tudo direitinho. Mas claro é difícil fazer os símbolos.

Os meus ja nao estão assim tão bons, à noite nota-se uma riscos, mas eu como tenho jeito pra pintura a pincel vou afinar uma cor e pintar só o de esta riscado e fica fixe
 
Boa dica, para mim vem um pouco tarde pois houve um user que ma deu, no entanto, ela é igualmente válida para 8P
 
Last edited:
Também não conhecia, vai-me dar muito jeito já chateava ter que trocar nos dois lados.

Muito bom.:palmas:

E parabéns a quem já sabia....:)
 
Back
Top