Trancar portas quando se afasta do carro

Boa Tarde Pessoal
Tenho uma questão.
Tenho um Audi A3 Sportback 05 e não percebo se as portas trancam ou não quando me afasto do carro.
A chave não me abre o carro com o comando (nao sei porquê) mas fecha o carro e abre a mala) e já me aconteceu o carro trancar sozinho...mas eu não me apercebi nem a que distância nem ao fim de quanto tempo...ele tranca sozinho? isso é configurável? ou não tranca e foi o carro a bater mal da cabeça? :p
Obrigadão pessoal!
 
Se abrir mos o carro e não lhe mexermos ele ao fim de um tempo tranca sozinho , agora sendo um a3 sportback de 2005 não creio que já tenha esse sistema de fechar sozinho ao afastarmo-nos dele a não ser que tenha sido montado um sistema posterior sem ser da marca .
 
Last edited:
O trancar ao afastar, acho que só nos carros com Keyless (ou AdvancedKey como lhe quiserem chamar)
Na minha A6 nunca reparei se isso acontece, tenho sempre o hábito de trancar o carro no botão do puxador.

O que pode acontecer é o que o Wildbadcat explicou.
se trancar mesmo após abrir a porta, se calhar tens algum problema.
O não conseguires destrancar o carro com a chave (mas os outros botões funcionam certo?) provavelmente tens o botão da chave estragado
 
O trancar ao afastar, acho que só nos carros com Keyless (ou AdvancedKey como lhe quiserem chamar)
Na minha A6 nunca reparei se isso acontece, tenho sempre o hábito de trancar o carro no botão do puxador.

O que pode acontecer é o que o Wildbadcat explicou.
se trancar mesmo após abrir a porta, se calhar tens algum problema.
O não conseguires destrancar o carro com a chave (mas os outros botões funcionam certo?) provavelmente tens o botão da chave estragado

O meu A3 8L tem isso :lol: mas tive que ser eu a instalar. procurem por keyless entry aqui no forum. uma das principais razoes foi estar farto de chegar ao carro e ele estar aberto pq carreguei sem querer num botoao ou porque me esqueci de o trancar
 
Obrigado a Todos Pessoal!
BlueA4 tambem já pensei que fosse o botão...mas a chave toda desmontada trabalha bem com a placa encostada à pilha...monto-a, fica a funcionar, mas daí a muito pouco já não funciona de novo:/ já lhe troquei a carcaça pensei que era dos botões, e nada...é muito, muito estranho :/
 
Motivos de trancar sozinho:
Foi aberto, mas o carro não foi mexido por mais de 2min.
Possui alarme com essa função.
Tem o switch da porta avariado e não informa se o carro já foi aberto e então volta a trancar.

Quanto ao comando:
Pilha fraca ou de mä qualidade (chino)
Mau contacto do interruptor do comando.
Botões defeituosos.
Avaria do comando.
Avaria do módulo.
Podes verificar o sinal do comando com o vagcom e testar se o mesmo envia o sinal de rádio, descartando a hipótese de avaria do comando.
 
Back
Top