Tracção!!

Eng.Mec disse:
dtread disse:
Em termos de velocidade anda menos (deve ser uns 5km\h a menos) mas eu com 180cv e muito dificil de fazer as rodas derraparem no arranque (em piso seco claro).

Quattro a meu aspecto e outro nivel se gostas de conduzir, saires de um cruzamento com a traseira a fugir mas totalmente controlada da um gozo brutal, ja para não falar que n ha quem faça rotundas mais rapido que uma pessoa com Quattro :p (dai o estado dos meus pneus).
em relaçao a velocidade nota-se mta diferença ao andar, sente-se o carro a puxar mais???
e em relaçao aos gastos de pneus é um gasto mto significativo??

cumps!!

Com o quattro sim sentes a puxar mais, com 2 rodas motorizes sentes o carro a derrapar mais :p

Os meus pneus ja fizeram 1 ano e meio em setembro fazem 2 e tendo em conta que eu faço +/- 30k km em 1 ano duram bastante.

karkov disse:
eu lembro-me de ter visto a diferença no tipico 0 aos 100 dos Leon 150cv e o cupra tdi e a tracção aos 4 era mais lenta ;)

Dos 0 aos 100 isso e impossivel caso o carro seja igual, o facto de ser mais lento deve ser por ser outro carro.

Agora em velocidade de ponta sim os com tracção as 4 andam menos 5km\h pra i, No caso do meu carro são menos 3km\h tive a ver no manual :p

Cumps
 
O carro nunca e igual porque com sistema quattro e mais pesado
 
eu tenho m TT 1.8T 180cv traccao dianteira, ja exprimentei com um amigo k tem um 225cv quattro....e de arranke ele nao tem hipotesse nenhuma,ate a 3ª vou sempre carro e meio a frente, mas depois nao tenho hipotesse...ele passa parece uma bala e de ponta é k nao sei dizer.

ca em casa existe um subaru wrx 218cv AWD( quattro ), e de arranke em 1ª salta pa frente.....

isto so pa dizer k se os carros forem semelhantes em CV e Cilindrada....so exprimentando é k se ve, agora...em termos de curvaca....ui ui....o quattro é sem duvida espectacular de cnduzir, pra onde estiver o volante virado é pa onde ele vai...nao ha hipotesse, é so dar gas..... :wink:
 
Gt Tdi disse:
O carro nunca e igual porque com sistema quattro e mais pesado
tudo bem que é mais pesado.. mas é o suficiente para que o carro se torne mais lento no arranque??
supostamente o carro com a tracçao as quattro tem mais força.. sendo o peso assim tao diferente para que haja essa diferença no arranque??!!

cumps!!
 
Foi o que tinha postado logo a inicio um diferencial deve aumentar o peso ai em 70 kgs?

ao cronometro deve-se notar em andamento nao sei.
 
o poder de aceleração, que se cifra nos 9,1 segundos dos 0 aos 100 km/h, valores de performance ligeiramente prejudicados pela tracção integral que rouba uns pózinhos mágicos, o Leon Cupra TDI

http://motores.sapo.pt/newsdetails.aspx?aid=613423&s=&k=

Fiche Technique

Général Marque : Seat
Modèle : Leon
Version : Top Sport 1.9 TDI 150
Puissance fiscale : 8 CV
Nombre de portes : 5
Date d'introduction sur le marché : 15/05/2002

Moteur / Consommation Carburant : Diesel
Cylindrée : 1.9 L
Nombre de cylindres : 4
Consommation urbaine : 7.1 L / 100km
Consommation extra-urbaine : 4.3 L / 100km
Consommation mixte : 5.3 L / 100km

(personnellement je tourne autour de 6.4l au 100)

Dimensions Longueur : 4.18 m
Largeur : 1.74 m
Empattement : 2.51 m
Hauteur : 1.44 m
Poids : 1376 kg
Volume coffre : 340 L
Volume réservoir : 55 L

Boîte de vitesse Type de boîte : Manuelle
Nombre de vitesses : 6

Performances Puissance : 110 kW
Puissance DIN : 150 ch
Vitesse maxi : 215 km/h
Accélération 0 - 100 km/h : 8.9 s
Couple : 320 Nm

Autres Type de freins : Disques AV et AR (AV ventilés)
Type de pneus : 225/45/17
Propulsion : Aux roues AV


http://www.auto-passion-forum.com/apf/topic15181.htm
 
Ora bem.. Passo a explicar as vantagens e desvantagens dos 4WD.. Um traçao frontal, hoje em dia é o mais comum pois é o mais barato para as construtoras e para os utilizadores, pois por espaço, a caixa de velocidades é compacta e fica no mesmo sentido que o volante do motor e da trasmissão e da propria rotaçao do pneu, ou seja fica tudo em linha tecta, motor,caixa,transmissao e sentido de rotaçao logo nao ha perdas de potencia. Em termos de segurança é o mais seguro para o condutor universal, pois é mais dificil um carro sair defrente do que propriamente de traseira, mas no caso de saida de ambas as questoes controla-se melhor o traçao frontal.. Nos traçao traseira, obriga a que o motor esteja na diagonal tendo uma caixa maior e mais pesada, e obriga a inercia a fazer uma rotaçao de 90º, ou seja a potencia do motor vai para tras e depois no diferencial ha uma quebra significativa de potencia, e perde-se um pouco de potencia... Quanto a segurança em piso escorregadio e complicado de o manter nos condutores mais comuns, certo que para quem adrenalina nao ha melhor que uns drifts... Nos 4WD, ainda se tem uma perca maior de potencia, pois esta é dividida em 4 rodas e a inercia aumenta.... Faz mais consumos, devido à inercia, e tem de se ter cuidados pois uma muda de diferenciais ou mesmo de manutençao nao e barata.. O ponto forte claro, esta na segurança.. Nao ha outra razao para que os WRC sejam todos 4WD.. A potencia é dividida nas 4 rodas pelo que impede as saidas de frente como as saidas de traseira...
Quanto a questao de arranque, nao se pode dizer qual o mais rapido, pois existem muitas transmissoes com autoblocantes,com controlode traçao directo.. por isso so comparando o sistema.. Por exemplo.. Um Seat Ibiza Sport 110cv com um Audi A3 110cv Quattro, sem considerar o peso, o Ibiza arranca melhor, pois tem autoblocante e em 110cv e o suficiente para o carro arrancar quase sem patinar.. O A3 perdia um pouco pois a perca de potencia às rodas é signifcativa e nao da para compensar o facto de nao patinar.. E este exemplo falo de experiencia propria...
Resumindo.. Tudo tem vantagens e desvantagens.. a diferença esta nos gostos...
 
Factos:

Aqui os pesos:


audi_2_peso.jpg

audi_4_peso.jpg



Aqui as velocidades\aceleraçoes


audi_2_vel.jpg

audi_4_vel.jpg



Repare-se especialmente nos 0-80km\h que é o arranque em si (um bocadinho depois de se por a 2a)

Cumps
 
Back
Top