Tracção!!

ola pessaol..
gostaria de saber a vossa opinião sobre tracção dianteira, tracção traseira e tracção integral (quattro)..
quais as vantagens e desvantagens de cada uma, consumos, desgastes, etc..!!

cumps!!
 
Em termos de segurança QuATTRO sempre.

Mas os consumos sao maiores e as grandes vantagens residem quando as condiçoes nao sao as melhores (chuva, neve, gelo) ou quando queres curvar mesmo, mas mesmo muito depressa.

Por isso aqui em portugal es capaz de nao tirar grande proveito deste sistema, mas nao deixa de ser uma das coisas que vou querer no meu proximo AUDI/Porsche (ainda nao decidi) lol.

tracçao a frente e mais banal e mais facil de tratar por causa da subviragem (quando sais de uma curva se acelarares cedo demais o carro vai fugir de frente, basta aliviar o acelarador para o carro voltar a sua trajectoria, desde que ainda nao tenhas ultrapassado os limites da fisica)

Traçao atras e capaz de ser mais engraçado de conduzir, por poderes provocar a traseira e andares a curtir power slides, hoje em dia com os sistemas de segurança electronicos ja nao e preciso seres um grande consutor para nao apanhares sustos com a sobreviragem do carro.

E uma questao de gosto pessoal e de dinheiro
 
Gt Tdi disse:
Em termos de segurança QuATTRO sempre.

Mas os consumos sao maiores e as grandes vantagens residem quando as condiçoes nao sao as melhores (chuva, neve, gelo) ou quando queres curvar mesmo, mas mesmo muito depressa.

Por isso aqui em portugal es capaz de nao tirar grande proveito deste sistema, mas nao deixa de ser uma das coisas que vou querer no meu proximo AUDI/Porsche (ainda nao decidi) lol.

tracçao a frente e mais banal e mais facil de tratar por causa da subviragem (quando sais de uma curva se acelarares cedo demais o carro vai fugir de frente, basta aliviar o acelarador para o carro voltar a sua trajectoria, desde que ainda nao tenhas ultrapassado os limites da fisica)

Traçao atras e capaz de ser mais engraçado de conduzir, por poderes provocar a traseira e andares a curtir power slides, hoje em dia com os sistemas de segurança electronicos ja nao e preciso seres um grande consutor para nao apanhares sustos com a sobreviragem do carro.

E uma questao de gosto pessoal e de dinheiro
com a tracçao as quattro o carro pode-se tornar mais rapido visto que sao as 4rodas a puxar ou mais lento visto que joga com o peso do carro?!

cumps!!
 
Ja houve ai outro topico que se falou nisso mas nao consegui chegar a uma certeza absoluta.

em pisos com fraca aderencia sem duvida o quattro, ponto assente.

em piso seco um carro FWD ou RWD devia ser mais rapido por ter menos peso, mas por outro lado nunca conseguira por no chao os cavalos todos com tanta rapidez.

E uma questao de procurares dados e de tirares as tuass conclusoes.
 
Em termos de velocidade anda menos (deve ser uns 5km\h a menos) mas eu com 180cv e muito dificil de fazer as rodas derraparem no arranque (em piso seco claro).

Quattro a meu aspecto e outro nivel se gostas de conduzir, saires de um cruzamento com a traseira a fugir mas totalmente controlada da um gozo brutal, ja para não falar que n ha quem faça rotundas mais rapido que uma pessoa com Quattro :p (dai o estado dos meus pneus).

As curvas consegues fazer com muito mais velocidade e quando aceleras a fundo o carro não segue em frente.

Faz a A5 a 210\230 num com tracção a frente (e com amortecedores todos ranhosos como os meus estão) a ver se não achas os railes mais perto do que o que desejas...


Um exemplo pratico:

Noite chuvosa a fazer o pisão (estrada cheia de curvas tipo de montanha) A4 1.8T atras de BMW 330 (ESP so podia estar off) depois de algumas curvas e da traseira dele andar de um lado para o outro sempre a ser aquecida pelos meus farois, numa curva apertada ele acelera de mais, conclusao, ficou virado de lado e sinceramente eu tinha feito aquela curva mais depressa sem o carro se despistar.

Eu não quero mais carro nenhum que n tenha tracção as 4 rodas e que se possivel seja Quattro porque transmite muito mais confiança e da muito mais gozo.

E alem do mais, sou suspeito, mas acho que faz uns peoes a maneira não é woshi? :p


Cumps
 
dtread disse:
Em termos de velocidade anda menos (deve ser uns 5km\h a menos) mas eu com 180cv e muito dificil de fazer as rodas derraparem no arranque (em piso seco claro).

Quattro a meu aspecto e outro nivel se gostas de conduzir, saires de um cruzamento com a traseira a fugir mas totalmente controlada da um gozo brutal, ja para não falar que n ha quem faça rotundas mais rapido que uma pessoa com Quattro :p (dai o estado dos meus pneus).

As curvas consegues fazer com muito mais velocidade e quando aceleras a fundo o carro não segue em frente.

Faz a A5 a 210\230 num com tracção a frente (e com amortecedores todos ranhosos como os meus estão) a ver se não achas os railes mais perto do que o que desejas...


Um exemplo pratico:

Noite chuvosa a fazer o pisão (estrada cheia de curvas tipo de montanha) A4 1.8T atras de BMW 330 (ESP so podia estar off) depois de algumas curvas e da traseira dele andar de um lado para o outro sempre a ser aquecida pelos meus farois, numa curva apertada ele acelera de mais, conclusao, ficou virado de lado e sinceramente eu tinha feito aquela curva mais depressa sem o carro se despistar.

Eu não quero mais carro nenhum que n tenha tracção as 4 rodas e que se possivel seja Quattro porque transmite muito mais confiança e da muito mais gozo.

E alem do mais, sou suspeito, mas acho que faz uns peoes a maneira não é woshi? :p


Cumps

Só que existe dois tipo de QUATTRO e não se tem falado nisso :p

Já agora andava pra ouvir uma opinião assim à uns anos!!!

Prefiro gastar um conjunto de pneus do que ter o carro na socata!! ;)
 
Ta mal.

Quattro so ha um e o da Audi e mais nenhum. :D

Depois existem e 2 sistemas de diferencial um TORSEN e um HALDEX.

Que tem haver com motores e caixa de veloccidades.
 
dtread disse:
Em termos de velocidade anda menos (deve ser uns 5km\h a menos) mas eu com 180cv e muito dificil de fazer as rodas derraparem no arranque (em piso seco claro).

Quattro a meu aspecto e outro nivel se gostas de conduzir, saires de um cruzamento com a traseira a fugir mas totalmente controlada da um gozo brutal, ja para não falar que n ha quem faça rotundas mais rapido que uma pessoa com Quattro :p (dai o estado dos meus pneus).
em relaçao a velocidade nota-se mta diferença ao andar, sente-se o carro a puxar mais???
e em relaçao aos gastos de pneus é um gasto mto significativo??

cumps!!
 
Gt Tdi disse:
Ta mal.

Quattro so ha um e o da Audi e mais nenhum. :D

Depois existem e 2 sistemas de diferencial um TORSEN e um HALDEX.

Que tem haver com motores e caixa de veloccidades.

LOL eu disse mal é a verdade :p:p

Pena o A3 ser HALDEX :(
 
O gasto deve ser quase metade digo eu.

Em vez de fazeres por exemplo 50.000 fase uns 30.000.

Isto um raciocinio de quem faz a rotaçao de 10 em 10.000.

No quattro nao teras garndes vantagens em fazer a rotaçao dos pneus, uma vez que vao romper mais ou menos certos
 
eu lembro-me de ter visto a diferença no tipico 0 aos 100 dos Leon 150cv e o cupra tdi e a tracção aos 4 era mais lenta ;)
 
Back
Top